quinta-feira, 9 de junho de 2011

Tempestade solar pode abalar redes elétricas e de comunicações da Terra

Créditos - NASA


"O Sol sofreu um 7 de junho uma tempestade de força mediana (M-2), com emissão de massa coronal (CME, na sigla em inglês) visualmente espetacular", informou o observatório dinâmico solar da agência espacial americana por meio de comunicado.
Uma rara tempestade solar poderá afetar a atividade dos satélites, como as redes de comunicações e elétricas da Terra, nesta quarta-feira, alertaram alguns cientistas. O fenômeno incomum foi localizado por um observatório espacial da Nasa.

Ainda segundo a nota, a tempestade apresentada uma "quantidade importante de prótons de alta energia, superior a 100 megaelétrons-volts (MeV)", provocando perturbações nas redes elétricas, principalmente nos satélites GPS, e obrigar mudanças no itinerário de aviões ao sobrevoarem as regiões polares.
De acordo com o serviço nacional de meteorologia dos Estados Unidos (NWS), desde 2006 não era visto uma tempestade solar desta magnitude. O centro de previsões espaciais do NWS considerou o fenômeno algo "espetacular" e "suscetível de provocar uma tempestade geomagnética de pequena a moderada, em 8 de junho, a partir das 15h (horário de Brasília), aproximadamente".

Assista as imagens da Erupção Solar:

Fonte: Redação SRDZ






0 Comentários:

Postar um comentário

Não serão permitidos comentários de baixo calão ou palavras levianas que possam incomodar e atrapalhar um trabalho sério como a Ufologia e a Astronomia.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mapa de visitantes no mundo

Sociedades e Conspirações

Sociedades e Conspirações
templários, maçonaria, iluminatti, Alquimistas veja tudo aqui

S.E.T.I

S.E.T.I
Seach for Extra Terrestrial Intelligence

Parceiros

Powered by BannerFans.com

Fórum Confidencial Info

Novo Fórum UFO League

Localizador

Visitantes


contador visitas gratuito