quinta-feira, 22 de julho de 2010

Simbologia da NOVA ORDEM 

As sociedades que rodeiam a ideia da Nova Ordem Mundial, sempre foram conhecidas por esconderem pistas em simbolos da nação, pagões, exotericos, astrológicos. Todos interligados e buscando a mesma idéia escondida no verdadeiro significado dos simbolos. Entendendo esses simbolos, ajuda você a compreender o que está por traz da Nova Ordem mundial

PENTAGRAMA

O pentagrama é o simbolo pagão mais usado e mais comentado nos meios ocultistas e simbologicos. A estrela de cinco pontas foi usada pelo Arquiteto L Ephant  para desenhar a planta da capital americana, pois o presidente George Washington era maçon, os maçons cultuam muito o pentagrama. Na concepção da BRUXARIA WICCA,  o pentagrama representa a deusa Vênus, é um simbolo poderoso de proteção. Os teosóficos e Alquimistas representam os 5 elementos como as cinco pontas. Os orientais colocam muitas vezes, o simbolo Ying,Yang para representar o equilíbrio dos cinco elementos.
veja alguns exemplos de pentagramas:
O PENTAGRAMA EXOTÉRICO (TETRAGRAMATON)
Esse é o simbolo que pra mim é considerado perfeito pois representa praticamente tudo e todas as religiões, mitos e enegias da natureza.
  • O CADUCEU DE HERMES:  representa a alquimia a transmutação. "ponto de equilíbrio" representa a espinha dorsal humana ou kundalini.
  • SIMBOLO DE SATURNO- Representa aqueles que anularam o ego e atingiram a perfeição(como Buda )
  • SIMBOLO DE MARTE - ♂- Divindade masculina, braços do tretagrama, representa a força, a energia.
  • SÍMBOLO DE VÊNUS - ♀- Representa da deusa (mulher) 
  • LUA E SOL - ☾ ❍, Polos feminino e masculino da criação;
  •   יְהֹוָה,, em hebreu representa o nome JEHOVÁ - Deus
  • Α, e Ω , Alfa e Omega, (princípio e Fim)
  • olhos do pai e ☡, Planeta Jupiter,Zeus.
  • A espada Flamejante representa o Fogo.
  •  O hexágono do mago representa o AR.
  •  O báculo representa o elemento TERRA
  • 1, 2,3 LOGOS razão.A  trindade Cristâ, pai , filho e espírito santo.
 
O pentagrama quando invertido, vira o símbolo Wicca de Baphomet,, muitos representam como o demônio

linhas vistas na planta de Washington D.c mostram um pentagrama invertido.
 A estrela do oriente,organizaçao Maçonica.

Repesentando os 5 elementos.

  
O Pentagrama Também é obtido traçando diagonais de um pentágono regular, de um pentágono regular. O pentágono maior, formado pela inserçao das pontas dos pentagramas, está em Proporçao divina, ou seja, sua razão sempre chegará ao número divino perfeito 1,618033. Que pra muitos matemáticos é a razão perfeita de todo o universo chamado número de Deus ou número divino.O pentagrama Então representa uma força muito maior em todas as concepções do seu significado
.


O HEXAGRAMA 

O hexagrama é o simbolo exotérico que é composto de dois triângulos equiláteros. É conhecido Tambem como supremo escudo de DAVI, com varias passagens do símbolo na  biblia; Estrela de DAVI,um símbolo judáico muito antigo.Ele também foi usado na China por I.ching.Como é formado por interseções de triangulos identicos, mas opostos, ele representa a interaçao do Deus com o Homem, Do masculino como o Feminino, . Tem elos com o Kabbalah, e também é discutido na Estrela de David e no hexagrama e OM.
 É utilizado na magia e por Alquimistas para realizar feitiços em geral. por ter uma grande concentraçao de energia cósmica.
Simboliza os processos de involução e evolução. Com efeito; o triângulo que aponta para baixo, apresenta a involução da energia divina que desce às formas mais boçais, ao passo que o triângulo voltado para cima indica a ascensão dos seres quer entendem a se divinizar cada vez mais.
O mais antigo artefato judaico contendo um hexagrama de que há registro, é um selo encon-trado na cidade de Sidon (Líbano), datado do século VII antes de Cristo. Mesmo que no período do Segundo Templo, os símbolos judaicos mais comuns eram o shofar, o lulav e a menorá, foram encon-trados pentagramas e hexagramas em trabalhos arqueológicos, como no friso da sinagoga de Cafarnaum (século II ou III d.C.) e uma lápide (ano 300 d.C.), no sul da Itália. Na literatura judaica, uma referência encontra-se no livro Eshkol Hakofer, do sábio Yehudah ben Eliahu Hadasi, que viveu no século XII. No capítulo 242, é citado costumes do povo que, gradativamente, foram sofrendo mutações e o símbolo assume um caráter místico: “e os sete anjos na Mezuzá foram escritos – Miguel e Gabriel [...] o Eterno irá guardar-te e este símbolo chamado Escudo de Davi é escrito em todos os anjos e no final da Mezuzá…”.

 Figura 3.1 representa o símbolo do povo hebreu, aprovada em 1948 com a cor azul.
Figura 3.2 é um símbolo Rast, apareceu nesta religião, as práticas e crenças sionista.

Figura 3.3 hexagrama Unicursala é chamado, o nome que está sendo dada a oportunidade para chamar a este símbolo, sem interrupção. É um símbolo criado por Aleister Crowley, ocultista, maçon e escritor. O símbolo é usado pelos seguidores de Thelema movimento religioso.

Figuras 3.4, 3.5 e 3.6 estão em ordem: Estrela da messiânica (imagem usada pelo movimento cristão primitivo), hexagrama Raelitilor (descrito na Seção II) e messiânico Seal (composto símbolo messiânica do peixe utilizado pelos primeiros cristãos para declarar a sua filiação ao cristianismo, a estrela de Davi e Menorah, um dos mais antigos símbolos religiosos judaicos),.

Shatkona encontrar a última linha na Figura 3.7, um hindu de imagens utilizadas para simbolizar a criação ea conexão entre homens e mulheres, água e fogo.

A representação mais interessante do hexagrama é encontrado na Figura 3.8, o alinhamento entre um quadrado e uma bússola, um dos mais conhecidos símbolos maçônicos. Juntar-se simbolizar a criação divina da humanidade e compreensão da importância da criação. Muitas vezes, o símbolo é mostrado com a letra "G" (Deus) no centro. Se você pesquisar você vai achar que o próprio hexagrama é usado frequentemente no simbolismo maçônico.














A direita nos temos o hexagrama dos alquimistas representando os seis planetas sagrados girando ao redor do sol, e esquerda temos o hexagrama irregular.

















O hexagrama da Teosofia e do selo pessoal da Madame Blavatsky( a direita) com a serpente ourobos, que come a própria cauda, e a direita temos o simbolo da divindade( suástica do sânscrito - Devanagi - Esccrita urbana - NAGARI - "urbana", DEVA "divindade". a suástica é encontrada em vários templos budistas e hindus. OBS> A SUÁSTICA  DE HITLER É DESENHADA AO CONTRÁRIO COM  OS BRAÇOS PRA DIREITA OS INVÉS PRA ESQUERDA.

0 Comentários:

Postar um comentário

Não serão permitidos comentários de baixo calão ou palavras levianas que possam incomodar e atrapalhar um trabalho sério como a Ufologia e a Astronomia.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...