segunda-feira, 6 de junho de 2011

Hiram Abiff - O personagem principal da Maçonaria, a maior Sociedade Secreta do mundo

Templo do Rei Salomão
Quando adentra-se em um Templo Maçom qualquer, vê-se uma cerimônia bastante peculiar e comum no mundo da Maçonaria. Ela recorda morte de Hiram Abiff, o arquiteto construtor do Templo de Salomão em Jerusalém. Ele é um personagem bíblico obscuro e aparece uma unica vez no Livro de Crônicas, transformado na figura principal do ritual maçônico.

 Hiram, o arquiteto, era filho de uma mulher da tribo de Dan e de um homem tírio chamado Ur, que significa "forjador de ferro", consoante o relato bíblico em II Crônicas, 10; ou filho de uma viúva da tribo de Naftali consoante refere Reis I, 7:13. O nome Hiram pode ser traduzido como "Vida Elevada".

Certa vez, Hiram Abiff, inspecionou o Templo e encontrou 3 artesões,conhecidos como Jubela, Jubelo e Jubelum. Eles exigem uma senha que segundo eles iria lhe dar poder e sabedoria, pois segundo eles, o próprio Hirão, prometera dar lhes a senha quando o Templo estivesse pronto  - a palavra secreta do Mestre Pedreiro.

Habif ignorou Jubela, e Jubelo, mas o outro artesão, Jubelum, o pegou e mais uma vez pediu a palavra secreta para o Grão -Mestre.Mas Abiff se pronunciou dizendo que espera-se até que o Templo estivesse totalmente concluído, fazendo isto, ele atenderia os pedidos de Jubelum e dos outros. A recusa dele, custou-lhe a vida.

Os 3 artesões, conhecidos como "Rufiões" levaram o corpo para os entulhos, enterraram-no e sob sua cova, plantaram um ramo de Acácia afim de localizar  o corpo mais adiante, caso o precisasse. No templo, o primeiro vigilante, reúne os trabalhadores para uma chamada diária, um tipo de Ponto para conferir se todos os trabalhadores estariam. Mas Jubela, Jubelo e Jubelum, não estavam presentes.

Enquanto isso eles fugiram para o porto, mas o Barqueiro, pediu um Salvo-conduto, que seria um documento exigido pelo Rei Salomão proferido num Edito.Um tipo de documentação necessária para deixar o Estado, um passaporte oficial.

Com o desaparecimento do Grão-Mestre (arquiteto) Abiff, o canteiro de obras se tornou um caos total e a esse ponto segundo a lenda, o Rei Salomão ficou sabendo da morte de seu melhor Mestre de Obras e ordenou imediatamente uma busca incessante pelo Grão Mestre. Os artesãos então confirmaram para o rei,que os outros 3 artesãos ausentes foram os responsáveis pelo assassinato.

Foi então que aconteceu o pior para os artesãos assassinos: O Rei Julgou-os e os puniu, dando o veredito de execução de acordo com os rituais de maldições.

O Rei então ficou necessitado de passar a palavra secreta do mestre Hirão Habiff, depois que ele encontrou a jóia que usava, não havendo mais duvidas do reconhecimento do corpo. Ele chamou Hirão, Rei de Tiro,a segunda pessoa de confiança do Rei, para que ele conduzisse o corpo de Abiff para ter uma cerimônia mais digna, dentro de as salas do Templo do Rei. Durante a Cerimônia, o rei pediu para que fosse colocada uma palavra, que seria uma substituta da que fora perdida pelo pedreiro Habif, até que as futuras gerações descubram e tragam à luz a verdadeira palavra.

Nesse momento, o Rei pronuncia a palavra, esta não pronunciada momento algum pelos artesãos.

A palavra de 3 sílabas, é a chave mestra de iniciação do terceiro grau Maçom: MAHABONE, que pode ser traduzida como, "Quem é o construtor?" A palavra sempre é passada num sussurro ao iniciado Maçom, no ritual de iniciação,seguida por um aperto de mão e um sinal.

Assim, os ritos Maçonicos, são repassados de geração para geração, representando o grande arquiteto e Grão-Mestre com símbolos que representam  a construção civil, em homenagem à Hirão Abiff.




O templo do Rei Salomão foi construído e destruído 2 vezes em Jerusalém. Um réplica está sendo construída em São Paulo e será concluída por volta de 2015

0 Comentários:

Postar um comentário

Não serão permitidos comentários de baixo calão ou palavras levianas que possam incomodar e atrapalhar um trabalho sério como a Ufologia e a Astronomia.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mapa de visitantes no mundo

Sociedades e Conspirações

Sociedades e Conspirações
templários, maçonaria, iluminatti, Alquimistas veja tudo aqui

S.E.T.I

S.E.T.I
Seach for Extra Terrestrial Intelligence

Parceiros

Powered by BannerFans.com

Fórum Confidencial Info

Novo Fórum UFO League

Localizador

Visitantes


contador visitas gratuito