quarta-feira, 25 de maio de 2011

Novo ciclo de tornados faz mais vítimas nos EUA


Por: Maria Clara Machado

A temporada de tornados desta estação já entrou para a história dos Estados Unidos como a mais violenta e mortífera desde 1953. Este ano, cerca de 500 pessoas morreram em estados do meio-oeste americano vítimas dos tornados.





Dois dias após um monstruoso tornado arrasar o Missouri deixando 122 mortos, um novo ciclo de tempestades e tornados deixou mais 15 mortos nesta terça-feira no Arkansas, Kansas e em Oklahoma. O maior número de vítimas, dez pessoas, foi registrado em Oklahoma, segundo informações das autoridades.


O Serviço Meteorológico Nacional acompanhou o caminho das tempestades e informações dos radares deram uma boa indicação de que um tornado grande e forte passou por Oklahoma.


Em El Reno, a oeste da cidade de Oklahoma os danos foram extremos. Carros e caminhões ficaram de cabeça para baixo e casas foram destruídas, o que causou o vazamento de gás em uma usina de energia. Vinte pessoas ficaram feridas com uma sonda de perfuração.


Nesta quarta-feira o governo de Oklahoma declarou estado de emergência em 68 cidades. A população está assustada e muitos são categóricos ao afirmarem que as destruições acontecem todos os anos, mas nunca observada como neste ano em curto período de tempo.

A imagem feita por radar mostra a localização do tornado que passou por Missouri no domingo e provocou grande destruição deixando 122 mortos. Crédito: NOAA.



0 Comentários:

Postar um comentário

Não serão permitidos comentários de baixo calão ou palavras levianas que possam incomodar e atrapalhar um trabalho sério como a Ufologia e a Astronomia.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...