quarta-feira, 25 de maio de 2011

Novo ciclo de tornados faz mais vítimas nos EUA


Por: Maria Clara Machado

A temporada de tornados desta estação já entrou para a história dos Estados Unidos como a mais violenta e mortífera desde 1953. Este ano, cerca de 500 pessoas morreram em estados do meio-oeste americano vítimas dos tornados.





Dois dias após um monstruoso tornado arrasar o Missouri deixando 122 mortos, um novo ciclo de tempestades e tornados deixou mais 15 mortos nesta terça-feira no Arkansas, Kansas e em Oklahoma. O maior número de vítimas, dez pessoas, foi registrado em Oklahoma, segundo informações das autoridades.


O Serviço Meteorológico Nacional acompanhou o caminho das tempestades e informações dos radares deram uma boa indicação de que um tornado grande e forte passou por Oklahoma.


Em El Reno, a oeste da cidade de Oklahoma os danos foram extremos. Carros e caminhões ficaram de cabeça para baixo e casas foram destruídas, o que causou o vazamento de gás em uma usina de energia. Vinte pessoas ficaram feridas com uma sonda de perfuração.


Nesta quarta-feira o governo de Oklahoma declarou estado de emergência em 68 cidades. A população está assustada e muitos são categóricos ao afirmarem que as destruições acontecem todos os anos, mas nunca observada como neste ano em curto período de tempo.

A imagem feita por radar mostra a localização do tornado que passou por Missouri no domingo e provocou grande destruição deixando 122 mortos. Crédito: NOAA.



0 Comentários:

Postar um comentário

Não serão permitidos comentários de baixo calão ou palavras levianas que possam incomodar e atrapalhar um trabalho sério como a Ufologia e a Astronomia.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mapa de visitantes no mundo

Sociedades e Conspirações

Sociedades e Conspirações
templários, maçonaria, iluminatti, Alquimistas veja tudo aqui

S.E.T.I

S.E.T.I
Seach for Extra Terrestrial Intelligence

Parceiros

Powered by BannerFans.com

Fórum Confidencial Info

Novo Fórum UFO League

Localizador

Visitantes


contador visitas gratuito