terça-feira, 24 de maio de 2011

50 anos depois, a NASA discute o futuro da Astronomia


President Kennedy speaks to Congress on May 25, 1961.
Presidente Kennedy fala ao Congresso em 25 de maio de 1961. Photo Credit: NASA 

a NASA está novamente traçando um novo rumo para estender a presença da humanidade no sistema solar, o desenvolvimento de um elevador de foguetes pesados ​​novos e cápsula de tripulação para levar astronautas para além da órbita baixa da Terra. 



Esta viagem para o futuro tem seus fundamentos 50 anos no passado, quando o presidente John F. Kennedy lançou um desafio que transformou as etapas preliminares início dos vôos tripulados em um gigantesco salto para a humanidade. 



Em apenas seis semanas na primavera de 1961, um trio de acontecimentos dramáticos definir o cenário para a nossa primeira viagem para outro mundo: Yuri Gagarin, o primeiro homem soviético no espaço em 12 de abril, foi seguido, em 05 de maio pelo voo do primeiro americano a ir para o espaço, Alan Shepard. Então, em 25 de maio de 1961, o Presidente Kennedy foi ao Congresso denominado "Necessidades Nacionais Urgentes"



Kennedy disse no Congresso à nação que "o espaço está aberto para nós agora", e disse que a exploração espacial "pode ​​ser a chave para o nosso futuro aqui na Terra." E fez um desafio audacioso para a NASA, que parecia impensável após apenas um único vôo espacial EUA: 



"Acredito que esta nação deve comprometer-se a alcançar a meta de, antes dessa década, pousar um homem na Lua e retorná-lo em segurança à Terra ".


Assista parte do discurso do Presidente Kennedy

 



A NASA cumpriu a meta de Kennedy em 20 de julho de 1969, quando o módulo lunar Apollo 1 11 Eagle  pousou no Mar da Tranqüilidade, com Neil Armstrong e Buzz Aldrin a bordo ( Matéria interativa: Apollo 11 ). Uma dúzia de homens andaram na lua até o fim do programa Apollo que  terminou em 1972.



Agora, estamos diante de um momento Moonshot, mais uma vez, com 50 anos de realização a construir. planejadores e engenheiros da NASA estão já a trabalhar novas capacidades para nos levar mais longe no sistema solar e nos ajudar a aprender ainda mais sobre nosso lugar nele.



Os planos da NASA para o futuro:



Nós vamos usar a recém-concluída a Estação Espacial Internacional como um banco de ensaio e trampolim para o desafiante jornada pela frente. Estamos mudando a forma como fazemos negócios, fomentando uma indústria comercial que irá seguramente serviço órbita baixa da Terra, para que possamos concentrar nossa energia e recursos sobre o envio de astronautas para um asteróide e eventualmente a Marte. 



Durante todo o tempo, a NASA continua a investir em missões da ciência que estudam a nossa terra, sistema solar e além, bem como a aeronáutica, pesquisas voltadas para maior segurança e impacto económico reduzido. Nós também estamos focados em educar a próxima geração de líderes de tecnologia e investir em rendimentos elevados, a tecnologia de alto risco que a indústria não pode resolver hoje. 



Mais tarde, em seu discurso, o presidente Kennedy disse que "este país vai avançar, com a velocidade máxima da liberdade, na aventura do espaço.



Cinqüenta anos depois, a NASA está voando a toda velocidade. 

0 Comentários:

Postar um comentário

Não serão permitidos comentários de baixo calão ou palavras levianas que possam incomodar e atrapalhar um trabalho sério como a Ufologia e a Astronomia.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...