terça-feira, 24 de maio de 2011

50 anos depois, a NASA discute o futuro da Astronomia


President Kennedy speaks to Congress on May 25, 1961.
Presidente Kennedy fala ao Congresso em 25 de maio de 1961. Photo Credit: NASA 

a NASA está novamente traçando um novo rumo para estender a presença da humanidade no sistema solar, o desenvolvimento de um elevador de foguetes pesados ​​novos e cápsula de tripulação para levar astronautas para além da órbita baixa da Terra. 



Esta viagem para o futuro tem seus fundamentos 50 anos no passado, quando o presidente John F. Kennedy lançou um desafio que transformou as etapas preliminares início dos vôos tripulados em um gigantesco salto para a humanidade. 



Em apenas seis semanas na primavera de 1961, um trio de acontecimentos dramáticos definir o cenário para a nossa primeira viagem para outro mundo: Yuri Gagarin, o primeiro homem soviético no espaço em 12 de abril, foi seguido, em 05 de maio pelo voo do primeiro americano a ir para o espaço, Alan Shepard. Então, em 25 de maio de 1961, o Presidente Kennedy foi ao Congresso denominado "Necessidades Nacionais Urgentes"



Kennedy disse no Congresso à nação que "o espaço está aberto para nós agora", e disse que a exploração espacial "pode ​​ser a chave para o nosso futuro aqui na Terra." E fez um desafio audacioso para a NASA, que parecia impensável após apenas um único vôo espacial EUA: 



"Acredito que esta nação deve comprometer-se a alcançar a meta de, antes dessa década, pousar um homem na Lua e retorná-lo em segurança à Terra ".


Assista parte do discurso do Presidente Kennedy

 



A NASA cumpriu a meta de Kennedy em 20 de julho de 1969, quando o módulo lunar Apollo 1 11 Eagle  pousou no Mar da Tranqüilidade, com Neil Armstrong e Buzz Aldrin a bordo ( Matéria interativa: Apollo 11 ). Uma dúzia de homens andaram na lua até o fim do programa Apollo que  terminou em 1972.



Agora, estamos diante de um momento Moonshot, mais uma vez, com 50 anos de realização a construir. planejadores e engenheiros da NASA estão já a trabalhar novas capacidades para nos levar mais longe no sistema solar e nos ajudar a aprender ainda mais sobre nosso lugar nele.



Os planos da NASA para o futuro:



Nós vamos usar a recém-concluída a Estação Espacial Internacional como um banco de ensaio e trampolim para o desafiante jornada pela frente. Estamos mudando a forma como fazemos negócios, fomentando uma indústria comercial que irá seguramente serviço órbita baixa da Terra, para que possamos concentrar nossa energia e recursos sobre o envio de astronautas para um asteróide e eventualmente a Marte. 



Durante todo o tempo, a NASA continua a investir em missões da ciência que estudam a nossa terra, sistema solar e além, bem como a aeronáutica, pesquisas voltadas para maior segurança e impacto económico reduzido. Nós também estamos focados em educar a próxima geração de líderes de tecnologia e investir em rendimentos elevados, a tecnologia de alto risco que a indústria não pode resolver hoje. 



Mais tarde, em seu discurso, o presidente Kennedy disse que "este país vai avançar, com a velocidade máxima da liberdade, na aventura do espaço.



Cinqüenta anos depois, a NASA está voando a toda velocidade. 

0 Comentários:

Postar um comentário

Não serão permitidos comentários de baixo calão ou palavras levianas que possam incomodar e atrapalhar um trabalho sério como a Ufologia e a Astronomia.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mapa de visitantes no mundo

Sociedades e Conspirações

Sociedades e Conspirações
templários, maçonaria, iluminatti, Alquimistas veja tudo aqui

S.E.T.I

S.E.T.I
Seach for Extra Terrestrial Intelligence

Parceiros

Powered by BannerFans.com

Fórum Confidencial Info

Novo Fórum UFO League

Localizador

Visitantes


contador visitas gratuito