quarta-feira, 27 de abril de 2011

Governo americano desliga o SETI por motivos financeiros


Se um E.T telefonar para a Terra, não poderemos atender pois estamos fora do AR!


 O projeto SETI (Search for Extra-Terrestrial Intelligence), criado em conjunto por vários países com o intuito de ouvir sinais de vida fora da Terra, não irá encontrar som nenhum, segundo o San Jose Mercury News — caro demais para continuar, o projeto Allen Telescope Array está fora do ar por tempo indeterminado.



Ver Allen Telescope Array em um mapa maior

O desligamento foi tratada como algo “chocante” e “muito desapontador” por anstrônomos de todo o mundo. A matriz com 42 antenas, batizada após uma generosa doação de Paul Allen, fundador da Microsoft, funcionou por apenas quatro anos, e estaria chegando agora ao ápice de seu poder: “É uma grande irônia pensar que na época em que mais encontramos planetas para explorar, nós não tenhamos habilidades operacionais para ouvi-los”, lamenta Jill Tarter, diretor do SETI. Há outras antenas no projeto, mas nenhuma tão capaz quanto a matriz Allen. Sem a utilização das antenas de rádio, o projeto fica completamente manco. O orçamento estadual e federal dos EUA andam bem apertados, e muitos congressistas não veem sentido em caçar ETs nos dias de hoje.
Assim, as antenas ficarão inativas, sabe-se lá por quanto tempo. E se calhar de recebermos uma mensagem de uma raça distante e inteligente, nós a perderemos. “Se perdermos um sinal distante será uma grande perda”, diz um astrônomo amador.
Para os interessados à ajudar o programa , considere doar algo para o SETI. Ele pode nos levar às descobertas científicas mais impressionantes da humanidade. 
Opinião do Blog Profecias 2012:
" Estamos numa época de várias descobertas e encontramos muitos planetas (1.235 so nesta primavera passada) que nem sabíamos que existia, muitos até com probabilidade de vida, segundo a NASA. Se estivessemos próximos  de um contato alienígena o SETI seria o primeiro a saber e repassaria a informação para o Governo e sucessivamente para o mundo. Essa história que SETI não pode ficar dentro das verbas do orçamento do governo deixa a desejar até por que o programa necessita de "apenas" 5 milhões de dólares para manter seus telescópios funcionando em dia. Assim como o governo financia Pesquisas Secretas desde a Segunda Guerra, ele podia muito bem não deixar um programa como o SETI de lado. Tem coisa estranha nisso tudo. So nos resta esperar pra ver. "
[SETI via Mercury News ]

Um comentário:

  1. É uma pena que verbas que deveriam ser destinadas à vida, quer procurada em outros planetas, quer salvando-a por aqui mesmo, sejam aplicadas no extermínio das que temos por aqui, financiando ações bélicas e outras quetais. O poder político direcionando a ciência em uma contra-mão sem que existam locais de retorno.

    ResponderExcluir

Não serão permitidos comentários de baixo calão ou palavras levianas que possam incomodar e atrapalhar um trabalho sério como a Ufologia e a Astronomia.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mapa de visitantes no mundo

Sociedades e Conspirações

Sociedades e Conspirações
templários, maçonaria, iluminatti, Alquimistas veja tudo aqui

S.E.T.I

S.E.T.I
Seach for Extra Terrestrial Intelligence

Parceiros

Powered by BannerFans.com

Fórum Confidencial Info

Novo Fórum UFO League

Localizador

Visitantes


contador visitas gratuito