quarta-feira, 27 de abril de 2011

Governo americano desliga o SETI por motivos financeiros


Se um E.T telefonar para a Terra, não poderemos atender pois estamos fora do AR!


 O projeto SETI (Search for Extra-Terrestrial Intelligence), criado em conjunto por vários países com o intuito de ouvir sinais de vida fora da Terra, não irá encontrar som nenhum, segundo o San Jose Mercury News — caro demais para continuar, o projeto Allen Telescope Array está fora do ar por tempo indeterminado.



Ver Allen Telescope Array em um mapa maior

O desligamento foi tratada como algo “chocante” e “muito desapontador” por anstrônomos de todo o mundo. A matriz com 42 antenas, batizada após uma generosa doação de Paul Allen, fundador da Microsoft, funcionou por apenas quatro anos, e estaria chegando agora ao ápice de seu poder: “É uma grande irônia pensar que na época em que mais encontramos planetas para explorar, nós não tenhamos habilidades operacionais para ouvi-los”, lamenta Jill Tarter, diretor do SETI. Há outras antenas no projeto, mas nenhuma tão capaz quanto a matriz Allen. Sem a utilização das antenas de rádio, o projeto fica completamente manco. O orçamento estadual e federal dos EUA andam bem apertados, e muitos congressistas não veem sentido em caçar ETs nos dias de hoje.
Assim, as antenas ficarão inativas, sabe-se lá por quanto tempo. E se calhar de recebermos uma mensagem de uma raça distante e inteligente, nós a perderemos. “Se perdermos um sinal distante será uma grande perda”, diz um astrônomo amador.
Para os interessados à ajudar o programa , considere doar algo para o SETI. Ele pode nos levar às descobertas científicas mais impressionantes da humanidade. 
Opinião do Blog Profecias 2012:
" Estamos numa época de várias descobertas e encontramos muitos planetas (1.235 so nesta primavera passada) que nem sabíamos que existia, muitos até com probabilidade de vida, segundo a NASA. Se estivessemos próximos  de um contato alienígena o SETI seria o primeiro a saber e repassaria a informação para o Governo e sucessivamente para o mundo. Essa história que SETI não pode ficar dentro das verbas do orçamento do governo deixa a desejar até por que o programa necessita de "apenas" 5 milhões de dólares para manter seus telescópios funcionando em dia. Assim como o governo financia Pesquisas Secretas desde a Segunda Guerra, ele podia muito bem não deixar um programa como o SETI de lado. Tem coisa estranha nisso tudo. So nos resta esperar pra ver. "
[SETI via Mercury News ]

Um comentário:

  1. É uma pena que verbas que deveriam ser destinadas à vida, quer procurada em outros planetas, quer salvando-a por aqui mesmo, sejam aplicadas no extermínio das que temos por aqui, financiando ações bélicas e outras quetais. O poder político direcionando a ciência em uma contra-mão sem que existam locais de retorno.

    ResponderExcluir

Não serão permitidos comentários de baixo calão ou palavras levianas que possam incomodar e atrapalhar um trabalho sério como a Ufologia e a Astronomia.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...