sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Profecias de Daniel - Afinal Quem é o Anti-cristo?



Há milênios que sabe-se que a Bíblia é um livro cujo valor religioso e sagrado superar qualquer limite e crença. Ela é o simbolo das palavras de Deus para com o homem. Algums techos da Bíblia relatam alguns dos "avisos" que o Deus de Israel deu para os homens em especial alguns como Noé:

Deus disse a Noé: - Resolvi acabar com todos os seres humanos. Eu os destruirei completamente e destruirei também a terra, pois está cheia de violência.. - Gênesis 6:13

Mas o mito do Dilúvio por exemplo vai além da Bíblia e rodeia quase todas as formas de religiões no mundo. Esse fato prova que as profecias as vezes não são unanimidade para apenas uma religião ou crença. A Bíblia para muitos não é apresentada com uma linguagem simples mas usa de uma linguagem simbólica para apresentar profecias que seriam cumpridas tempos depois do livro ser escrito. O livro de Daniel apresenta relatos sobre o fim do mundo, monstros e também anjos. Segundo algumas denominações cristãs, certas partes deste livro foram escritas com uma linguagem propositalmente simbólica e que requer uma maior busca para sua compreensão. Muitos estudiosos e teólogos defendem a idéia de que os profetas, inspirados por Deus, escreveram estes textos de maneira figurada, pois não era o desejo de Deus que fossem entendidos naquele tempo. Esta tese é baseada em textos bíblicos como abaixo:

  • Para que, vendo, vejam, e não percebam; e, ouvindo, ouçam, e não entendam; para que não se convertam, e lhes sejam perdoados os pecados. - Marcos 4:12
  • E ele respondeu: - Agora, Daniel, você pode ir embora, pois tudo isso deve ficar em segredo até o fim. Muitos serão postos à prova, e com isso se purificarão, e se aperfeiçoarão. Os maus continuarão na sua maldade, e nenhum deles entenderá o que está acontecendo, mas os sábios entenderão - Daniel 12:9-
Há quem diga que o livro de Daniel assim como a Bíblica possui um código secreto como um caça-palavras, logicamente do hebraico original, que mostra facetas e pistas finais para desvandar as profecias que são apresentadas no livro. Existem várias interprestações como a dos historicistas que dizem que a Profecia da Estátua de Nabucodonosor e a Profecia dos 4 animais que são profecias parcialmente cumpridas e que em breve estarão totalmente realizadas. Ou seja, estas profecias estão sendo cumpridas durante a história da humanidade, chegando até mesmo aos nossos dias e nos remetem a fatos futuros que ainda não aconteceram.
A tabela abaixo mostra o símbolo e o seu significado apresentado nos livros da Bíblia, mostrando o simbolismo presente. O uso indevido de significados para alguns símbolos como a mulher que representa a igreja, como poderia ser também se referindo a própria mulher, abre espaço para muitos erros de interpretação.
SímboloSignificadosTexto BíbicoAlmeidaLing.Hoje
MulherIgrejaPorque o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da igreja, sendo ele próprio o salvador do corpo. - Efésios 5:23[1][2]
Animal ou MonstroRei ou ReinosEstes grandes animais, que são quatro, são quatro reis, que se levantarão da terra. - Daniel 7:17[3][4]
ChifrePoder, Rei, ReinoE os dez chifres que viste são dez reis, que ainda não receberam o reino, mas receberão o poder como reis por uma hora, juntamente com a besta. - Apocalipse 17:12[5][6]
ÁguaNações, Raças, Povos e LínguasE disse-me: As águas que viste, onde se assenta a prostituta, são povos, e multidões, e nações, e línguas. - Apocalipse 17:15[7][8]
VentoGuerra1 - O SENHOR Deus diz: - Eu farei com que venha um vento destruidor contra a Babilônia e o seu povo. 2 - Mandarei estrangeiros para destruírem o país como o vento que joga longe a palha. Quando chegar esse dia de destruição, eles atacarão de todos os lados e deixarão a terra deserta. 3 - Não permitam que os soldados da Babilônia atirem as suas flechas ou vistam as suas couraças. Não deixem de matar os jovens! Destruam todo o exército! 4 - Eles serão feridos e morrerão nas ruas das suas cidades. 5 - Eu, o SENHOR Todo-Poderoso, não abandonei Israel e Judá. Mas o povo da Babilônia tem pecado contra mim, o Santo Deus de Israel. - Jeremias 51:1-5[9][10]
TempoAnoPorque o rei do Norte tornará, e porá em campo uma multidão maior do que a primeira, e, ao cabo de tempos, isto é, de anos, virá à pressa com grande exército e com muita fazenda. - Daniel 11:13[11][12]
DiaAnoE, quando cumprires estes, tornar-te-ás a deitar sobre o teu lado direito e levarás a maldade da casa de Judá quarenta dias; um dia te dei para cada ano. - Ezequiel 4:6[13][14]
Dragão ou SerpenteDiabo, SatanásE foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, chamada o diabo e Satanás, que engana todo o mundo; ele foi precipitado na terra, e os seus anjos foram lançados com ele. - Apocalipse 12:9[15][16]
CordeiroJesusNo dia seguinte, João viu a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo. - João 1:29[17][18]
CaudaFalsos Profetas(Os mais velhos e os mais respeitados são a cabeça; os profetas que anunciam mentiras são o rabo.) - Isaias 9:15[19][20]
EstrelasPregadores do EvangelhoOs sábios, pois, resplandecerão como o resplendor do firmamento; e os que a muitos ensinam a justiça refulgirão como as estrelas, sempre e eternamente. - Daniel 12:3[21][22]
EstrelasAnjosE a sua cauda levou após si a terça parte das estrelas do céu e lançou-as sobre a terra; e o dragão parou diante da mulher que havia de dar à luz, para que, dando ela à luz, lhe tragasse o filho. - Apocalipse 12:3[23][24]
Extraído de Wikipédia.

Seguindo o raciocínio das personagens  enigmáticas da Bíblia e do Profeta Daniel, temos a figura do ANTI-CRISTO descrito na Bíblia pelo apóstolo João . Esse nome forte e muitas vezes polêmico, se refere a mais um simbolismo enigmático que opera nos dias de hoje extraido do livro sagrado. 

As especulações modernas e todos os contos do fim do mundo falam desse anti-cristo e a maioria deles se refere a uma pessoa. Os Judeus, os Papas católicos, Adolf Hitler, o imperador Nero,Napoleão Bonaparte, a lista de anti-cristos é bastante variada se for seguir a linha de raciocínio do perfil de um Anti-Cristo. Barack Obama , Bill Gates e Osama Bin Laden são exemplos de Anti-cristos da era moderna.

Alguns trechos da Bíblia sobre o Anti-cristo:

Quem é o mentiroso, senão aquele que nega que Jesus é o Cristo? Este é o anticristo, aquele que nega o Pai e o Filho.” — 1 João 2:22.

 “Muitos enganadores saíram pelo mundo afora, pessoas que não confessam Jesus Cristo vindo na carne. Este é o enganador e o anticristo.” — 2 João 7.

Essas são algumas dicas que o Apóstolo João nos deu através de parábolas. Mas o  livro de Lucas tem o significado do termo e diz que Anti-cristo é todo aquele seja ele um homem ou uma nação que nega ou negará a palavra de Jesus ou sua existência assim como seus feitos na Terra.

O livro de apocalipse fala sobre uma "mulher" que se prostitui espiritualmente para apoiar os 'reis' do mundo. Simbolicamente isso significa que a mulher são todas as religiões e os reis são os governantes do mundo. Um exemplo prático são as religiões do oriente médio que provocam uma guerra santa com o governo para acalentar. Ou no caso inverso quando líderes mundiais perseguem as religiões como ocorreu com Hitler na perseguição e o genocídio dos Judeus, a guerra santa entre os EUA e o oriente médio. 

Portanto o Anti-cristo pode não ser apenas uma pessoa com a Bíblia indica, mas sim um conjunto de pessoas com um propósito macabro contra seu próximo.

De acordo com a interpretação comum da Bíblia, o Anticristo será derrotado no retorno de Jesus Cristo à Terra, e lançado no lago de fogo e enxofre, a que se chama "segunda morte"; A isso se seguirão mil anos de reinado de Cristo, e, por fim, o Julgamento Final a chegada da Nova Jerusalém. 

Mas afinal, Quem é o o que pode ser este AntiCristo? Será um homem?será uma forma de governo ou uma pessoa jurídica, uma empresa como o Google? a passagem da era de Aquário está por vir e é so esperar para ver! 

aqui vai uma dica para quem quizer descobrir o Anti-cristo:

“Aqui há sabedoria. Aquele que tem entendimento, calcule o número da besta; porque é o número de um homem, e o seu número é seiscentos e sessenta e seis.” (Apocalipse 13.18)

Boa Sorte!!!!



0 Comentários:

Postar um comentário

Não serão permitidos comentários de baixo calão ou palavras levianas que possam incomodar e atrapalhar um trabalho sério como a Ufologia e a Astronomia.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mapa de visitantes no mundo

Sociedades e Conspirações

Sociedades e Conspirações
templários, maçonaria, iluminatti, Alquimistas veja tudo aqui

S.E.T.I

S.E.T.I
Seach for Extra Terrestrial Intelligence

Parceiros

Powered by BannerFans.com

Fórum Confidencial Info

Novo Fórum UFO League

Localizador

Visitantes


contador visitas gratuito