segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Possível onda ufológica na Paraíba é apontada por pesquisadores locais

Por Lindjane Pereira/Paraiba.com 

Imagem ilustrativa. Crédito: CSPU














  



Apesar de Guarabira se destacar como o local que mais desperta o interesse dos ufologistas no Estado, outras localidades da Paraíba vêm chamando a atenção daqueles que se dedicam a pesquisa dos relatos e registros da presença de seres de outro planeta e discos voadores na Terra. De acordo com o engenheiro Gilberto Santos de Melo [Consultor da Revista UFO], que estuda Ufologia há mais de 30 anos, o Centro Paraibano de Ufologia (CPU) vem recebendo relatos da presença dos extraterrestres em municípios como Pilõezinhos, Campina Grande, Sousa, Patos e Gramame, com destaque para esta última localidade. "Recebemos muitos relatos de luzes estranhas nessas cidades, especialmente em Gramame", disse Melo. 

A informação repassada pelo estudioso foi endossada pelo presidente do CPU, Cláudio Quintans, que também enfatizou a presença de objetos insólitos em João Pessoa, sendo os últimos casos registrados em Mangabeira. "São tantos os casos em João Pessoa que a Revista UFO, que circula em todo o Brasil e em outros países como Portugal, está pensando em dedicar uma edição especial sobre a capital paraibana", disse Quintans. 

Segundo Melo, chegou até o Centro de Ufologia um caso ocorrido na semana passada no bairro de Mangabeira VII, onde uma luminosidade ímpar teria aparecido no meio da rua por volta das 03h00. Já no mercado de Mangabeira teria circulado uma luz semelhante a uma bola de sabão por volta das 18h00. "Parecia o que a gente denomina em Ufologia de sonda, um objeto menor enviado para captar informações. Esse caso eu vi. O UFO circulava na altura de um poste", contou ele. 

Já no bairro dos Bancários, na capital, segundo Melo, teria acontecido um dos casos mais intrigantes da Ufologia paraibana: "Uma senhora contou que viu em seu apartamento um ser. Tinha braços que passavam dos joelhos e orelhas pontiagudas, semelhantes as de um cachorro. Esse ser teria tido relações sexuais com essa senhora", contou. De acordo com ele, a Igreja Católica nomeia esses seres de íncubos, demônios que viriam a este mundo para ter relações sexuais com as mulheres. 

Outro incidente relatado pelo pesquisador teria sido registrado no Bairro dos Estados. Uma psicóloga conhecida na Paraíba (que não teve o nome divulgado) teria visto um ser de outro planeta no jardim da sua casa. "A família não acreditou nela e a tachou de louca", afirmou. Esse, aliás, é o motivo de frustração para muitos, segundo Cláudio Quintans: "Hoje eu não me dedico mais a pesquisa in loco (linha da Ufologia que vai a campo verificar a presença dos seres de outro planeta) porque a maior parte das pessoas não crê. Nós vamos ao campo, registramos casos espetaculares e eles são arquivados", se queixou o presidente do CPU, que também contou que hoje se dedica à parte holística que busca o autoconhecimento. "Quero ter condições de fazer o meu próprio contato", confessou Quintans. 

Círculos em plantações

Entre 1996 e 1998 a cidade de Guarabira ficou conhecida naturalmente como a ‘capital dos UFOs’, merecendo a atenção de várias redes de televisão do país, inclusive do Fantástico, programa da Rede Globo. Apesar de não estar mais no auge, continua sendo um dos locais mais procurados para as chamadas vigílias, nas quais os pesquisadores passam a noite tentando visualizar a presença dos extraterrestres e discos voadores. "Há aproximadamente uns 15 dias um disco voador passeou tranqüilamente durante o dia pelos céus em Guarabira", contou Quintans. 

Perguntado sobre o porquê da região ser freqüentemente palco da presença dos ETs, ele explicou que o local está na rota dos discos voadores por existir ali uma linha ortotênica, ou seja, um tipo de portal interdimensional que liga o universo desses seres ao nosso. Segundo eles, a rota dos UFOs começa no município de Baía da Traição. Outra explicação sobre a quantidade de aparições registradas em Guarabira, que já ultrapassariam 80 casos, foi dada por Gilberto de Melo: "O próprio nome Guarabira significa 'morada dos pássaros' e a cidade, se vista do céu, adquire o formato de uma nave, de um disco voador", afirmou. 

De acordo com Melo, há cerca de seis anos foi registrado o aparecimento de três grandes círculos de perfeição geométrica atribuídos por muitos aos UFOs. O caso teria acontecido no município de Pedras de Fogo. "Apareceram três grandes círculos com 20m de diâmetro e mais de um metro de profundidade no meio de uma plantação de cana-de açúcar. No local dos círculos nunca mais nasceu cana", contou. 

Centro Paraibano de Ufologia (CPU) funciona há 15 anos na Caixa Beneficente da Paraíba, localizado na Rua das Trincheiras, Centro de João Pessoa. Lá, toda sexta-feira a noite os interessados e estudiosos do assunto se reúnem para discutir temas locais e nacionais. Alguns de membros são articulistas da Revista UFO, a mais antiga revista ufológica em atividade regular em todo o planeta, tendo completado 27 anos de existência em 2010. O editor da publicação é o estudioso A. J. Gevaerd.

Fonte: Revista UFO
Agradecimentos: Paulo R. Poian

Um comentário:

  1. TUDO MENTIRA, EU ESTIVE EM GUARABIRA E FIZ PARTE DO GRUPO COMO PRESIDENTE DO CENTRO DE ESTUDOS UFOLÓGICOS - CEU, O PRÓPRIO PRESIDENTE DO ATUAL GRUPO DE GUARABIRA PRESENCIOU ESTES FENÔMENOS ONDE OUVIMOS BARULHOS DE MOTOR, LOGO VEIO A CONFIRMAÇÃO PELO RENOMADO UFÓLOGO UBIRAJARA RODRIGUES QUE ERA AVIÃO FILMADO A NOITE AS IMAGENS DAS LUZES FORAM ALTERADAS DEVIDO A FALHA TÉCNICA DO CINEGRAFISTA E COM A AUSÊNCIA DE FOCO EM ESTAR NOAUTOMÁTICO DA CÂMERA AMADORA CAUSANDO ANOMALIA NAS IMAGENS.

    ResponderExcluir

Não serão permitidos comentários de baixo calão ou palavras levianas que possam incomodar e atrapalhar um trabalho sério como a Ufologia e a Astronomia.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mapa de visitantes no mundo

Sociedades e Conspirações

Sociedades e Conspirações
templários, maçonaria, iluminatti, Alquimistas veja tudo aqui

S.E.T.I

S.E.T.I
Seach for Extra Terrestrial Intelligence

Parceiros

Powered by BannerFans.com

Fórum Confidencial Info

Novo Fórum UFO League

Localizador

Visitantes


contador visitas gratuito