quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Cidade de Guarabira na Paraíba relembra épocas de grandes pesquisas


Centro da Cidade de Guarabira - PB

A cidade de Guarabira aqui na Paraíba  já foi considerada a capital dos UFOs por algumas revistas especializadas. Hoje, apenas duas pessoas continuam estudando os acontecimentos - Max TX e Wellington da Telemar. Mas, segundo Carlos Belarmino, também um dos apaixonados pelo assunto, mas já há algum tempo distantes das vigílias noturnas em busca de flagrar um objeto no céu, as aparições permanecem acontecendo. "Os estudos pararam, mas sempre vêm pessoas de outros países para a Serra da Borborema e passam a noite por lá fazendo vigília. Sempre há evidência", relatou ele, que agora se dedica a ensinar na Universidade Federal da Paraíba (UFPB).


Segundo o professor, houve apenas um caso de abdução, na década de 90. "Uma história de um moço encontrado na Serra de Amarelinha, município de Pilõezinhos. Ele foi encontrado com alguns cortes. Passou um bocado de tempo impressionado. Ele disse que estava num local e foi levado para outro, onde lhe retiraram o cabelo e unha", contou. 



Mas, no entender de Belarmino nem tudo que se vê pode se afirmar que um UFO. "A característica de um UFO é diferente, ele voa em zigue-zague, não faz um trajetória linear", garantiu. Segundo o estudioso, no auge das descobertas o grupo já chegou a coletar 63 horas de aparições. De 1999 para cá foi diminuindo o interesse pelo estudo e o grupo foi se dispersando. "Tínhamos um grupo eclético, com professores, médicos, jornalistas, de todas as áreas", revelou. A cidade chegou a ser matéria doFantástico e recebeu jornalistas da Folha de São Paulo, gente do Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (CINDACTA) de Recife e da Revista UFO.



Áureos tempos



Segundo Belarmino, parte do material gravado foi comprovado como verídico pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), como objetos não identificados. A justificativa para o grande número de aparições na cidade seriam linhas (imaginárias) que permitem quase uma abertura dimensional. "Essas linhas – chamadas de tectônicas – onde a lei da gravidade é menor, começam em Mamanguape e terminam em Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul", disse. 



Conforme o estudioso, as aparições têm sua maior configuração nos meses de setembro e outubro, quando não tem chuva. "A cidade vive seu período seco e se vê mais", avisou Belarmino, que contou como situação mais estranha já vivida um fato que aconteceu na década de 90. "Foi num dia que houve um blecaute. No dia estava aqui uma equipe do Estado de São Paulo, eles passaram a noite em vigília. Nesse dia cerca de 80% das pessoas de Guarabira viram algo estranho no céu. Nós pudemos registrar algo em torno de 18 tipos de UFOs", lembrou. 



Um outro fato era uma moça que acompanhava o grupo, Maria Célia. "Toda vez que ia haver uma aparição ela entrava em transe e sabia dizer, onde e quando eles iriam surgir. Ela conseguia contar até o que eles faziam dentro da nave", ressaltou Belarmino. Explicando porque abandonou os estudos de UFOs, confessou que é uma dedicação dispendiosa. "Precisa de dinheiro e tempo. Hoje ainda acho muito interessante", conta. O pesquisador garantiu: é tudo verdade.
 
Dica de livro: Conheça a obra da Biblioteca UFO Perigo Alienígena no Brasil - Perseguições, Terror e Morte no Nordeste, do saudoso jornalista e consagrado ufólogo norte-americano Bob Pratt, que esteve inúmeras vezes aqui no país e realizou divrrsificadas pesquisas de campo com muitos dos nossos pioneiros.



Descrição: Este livro é um alerta para fatos reais que acontecem no dia a dia do povo nordestino, para os quais a ciência não tem explicação e as autoridades fecham seus olhos. A idéia angelical e benevolente que muita gente tem dos seres extraplanetários que nos visitam em seus fantásticos veículos espaciais cai por terra quando se olha com atenção a casuística ufológica nordestina. Nos ensolarados estados do Nordeste brasileiro, castigados pela seca, miséria, subnutrição e abandono, outra cruel situação apavora e vitima ainda mais seus moradores – especialmente os de longínquos pontos do Sertão. 



Sem que a Ufologia tenha uma explicação, é nesses locais que tem sido registrados terríveis ataques de UFOs e ETs a seres humanos, resultando em graves conseqüências físicas e seqüelas psicológicas – às vezes, até mortes. A situação é alarmante e vem sendo estudada por ufólogos locais e estrangeiros há décadas. Entre esses, o maior conhecedor do assunto é o veterano jornalista norte-americano Bob Pratt, que esteve dezenas de vezes na região. Perigo Alienígena no Brasil é a versão nacional da obra UFO Danger Zone, que lançou nos EUA, onde é sucesso há vários anos. 



Pratt tem no seu currículo inúmeras viagens a diversos países, nos quais investigou todos os tipos de ocorrências envolvendo extraterrestres. Os casos que acompanhou no Nordeste são apresentados em detalhes nesse livro após examinados segundo uma metodologia própria e de resultados. Em todos os seus anos de atividade na área, foi no Brasil que o autor mais se surpreendeu com a brutalidade com que as pessoas são tratadas por nossos visitantes. O Nordeste é um celeiro de ocorrências do gênero, que se desencadeiam em uma freqüência e intensidade assustadoras.

Créditos: Revista UFO

0 Comentários:

Postar um comentário

Não serão permitidos comentários de baixo calão ou palavras levianas que possam incomodar e atrapalhar um trabalho sério como a Ufologia e a Astronomia.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mapa de visitantes no mundo

Sociedades e Conspirações

Sociedades e Conspirações
templários, maçonaria, iluminatti, Alquimistas veja tudo aqui

S.E.T.I

S.E.T.I
Seach for Extra Terrestrial Intelligence

Parceiros

Powered by BannerFans.com

Fórum Confidencial Info

Novo Fórum UFO League

Localizador

Visitantes


contador visitas gratuito