segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

DESCOBERTA  DE NOVO PLANETA FORA DO SISTEMA SOLAR 



A sonda kleper acabou de descobrir um exoplaneta fora do sistema solar,com tamanho de 1,4 em relação à Terra. missão Kepler confirmou a descoberta do primeiro planeta rochoso, chamado Kepler-10b, com base em mais de oito meses de dados coletados pela sonda, que vai desde maio de 2009 a início de janeiro de 2010.Kepler é a primeira missão da NASA, capaz de detectar planetas como a Terra orbitando em ou perto da zona habitável de suas estrelas, que é a região onde a água líquida (e portanto vida) poderia existir. 
Artist\'s conception of exoplanet Kepler-10b, which is just 1.4 times the size of Earth. Credit: NASA.
Concepção artítstica do planeta Kleper 10-b, que tem um tamanho de 1,4 vezes em relação ao nosso.

No entanto, uma vez que orbita uma vez a cada 0,84 dias, Kepler-10b é mais do que 20 vezes mais próximo de sua estrela do que Mercúrio está do nosso Sol. Sendo que a sua superfície tem uma temperatura de 1500º C sendo impossível ter água.


Kepler-10 foi a primeira estrela identificada que poderia abrigar um planeta em trânsito de pequeno porte, colocando-o no topo da lista de observações terrestres com o Observatório WM Keck telescópio de 10 metros, no Havaí.

Cientistas à espera de um sinal para confirmar Kepler-10b como um planeta, não ficaram desapontados. Keck foi capaz de medir pequenas variações no espectro da estrela, o chamado efeito Doppler, causado pela atracção exercida pelos indicadores do planeta orbitando a estrela.

"A descoberta de Kepler-10b, um mundo de osso-fé rochosa, é um marco significativo na busca por planetas semelhantes ao nosso", disse Douglas Hudgins, cientista do programa Kepler na sede da NASA em Washington. "Embora este planeta não está na zona habitável, a emocionante encontrar apresenta os tipos de descobertas possível graças a missão ea promessa de muitos mais para vir", disse ele.

"Todas as melhores capacidades de Kepler convergiram para produzir a primeira evidência sólida de um planeta rochoso que orbita uma estrela que não o nosso sol". Natalie Batalha,  da equipe Kleper  vice-ciência do Ames Research Center da NASA, em Moffett Field, Califórnia, disse em uma declaração: "A equipe de Kepler assumiu um compromisso em 2010, sobre encontrar as assinaturas reveladores de pequenos planetas nos dados, e está começando a pagar a promessa."

Batalha é uma autora de artigos científicos importantes e seu artigo foi aceito pelo Astrophysical Journal

Créditos
NASA

0 Comentários:

Postar um comentário

Não serão permitidos comentários de baixo calão ou palavras levianas que possam incomodar e atrapalhar um trabalho sério como a Ufologia e a Astronomia.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mapa de visitantes no mundo

Sociedades e Conspirações

Sociedades e Conspirações
templários, maçonaria, iluminatti, Alquimistas veja tudo aqui

S.E.T.I

S.E.T.I
Seach for Extra Terrestrial Intelligence

Parceiros

Powered by BannerFans.com

Fórum Confidencial Info

Novo Fórum UFO League

Localizador

Visitantes


contador visitas gratuito