sexta-feira, 2 de março de 2012

SETI pede ajuda a todos para procurar extraterrestres


O Allen Telescope Array no norte da Califórnia está à procura de emissões de rádio que apresentam um padrão indicando que ele foi artificialmente produzido por seres inteligentes
Atenção! O Instituto de Pesquisa por Vida Inteligente (SETI Institute, na sigla em inglês), com sede na Califórnia, está pedindo ajuda do público para ajudar a caçar sinais de civilizações inteligentes em outros lugares do universo. Basta entrar no site SETI Live, fazer um registro e analisar parte dos dados levantados pelos telescópios Allen, desenvolvidos especialmente pelo SETI para buscar evidências de vida fora da Terra.
O estaleiro de telescópios Allen nada mais é do que um conjunto de 42 antenas de porte médio, que se dedicam a rastrear o espaço. Eles foram colocados para funcionar em 2007, mas foram desativados durante um período em 2011 por falta de verba para manter sua operação. Agora, estão de volta à ativa.
A principal procura das antenas, neste momento, é para identificar um sinal de rádio que esteja padronizado em algum lugar do universo. Se houver um sinal destes, com frequência bem definida e uniforme, os cientistas do SETI acreditam que é um indício de serem produzidos artificialmente por vida inteligente.
Um dos astrônomos que chefiam o SETI, Jill Tarter, explica que eles pedem ajuda de interessados porque há muitas possíveis evidências em um amplo espaço analisado, e o algoritmo automatizado de que o instituto dispõe não dá conta de analisar uma área tão vasta.
Esta não é a primeira vez que o SETI pede ajuda do que eles chamam de “cidadãos-cientistas”. Em 1999, o projeto SETI@Home já pedia que as pessoas doassem um pouco do seu tempo no computador para levantar dados sobre possíveis seres de outros planetas.
Apesar de ainda não terem coletado nenhuma evidência definitiva de extraterrestres desde sua fundação, nos anos 60, os cientistas do SETI afirmam possuírem uma série de fortes indícios. Recentemente, a NASA descobriu mais de 700 novos planetas orbitando outras estrelas, o que deu um impulso de otimismo aos caçadores de civilização fora da Terra. [MSN]

Um comentário:

  1. Sou leitor do teu site. Parabens. Precisamos de vigilantes. Sobre a pedra de Ingá, quando vc diz que não existem outras inscrições semelhantes, está incorrendo em engano, na realidade em Pernambuco existe outras inscrições semelhantes, a exemplo da Pedra Pintada no município de Iati.

    ResponderExcluir

Não serão permitidos comentários de baixo calão ou palavras levianas que possam incomodar e atrapalhar um trabalho sério como a Ufologia e a Astronomia.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mapa de visitantes no mundo

Sociedades e Conspirações

Sociedades e Conspirações
templários, maçonaria, iluminatti, Alquimistas veja tudo aqui

S.E.T.I

S.E.T.I
Seach for Extra Terrestrial Intelligence

Parceiros

Powered by BannerFans.com

Fórum Confidencial Info

Novo Fórum UFO League

Localizador

Visitantes


contador visitas gratuito