segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Ondas de rádio emitidas por humanos estão a 1,88 quatrilhão de km da Terra


Desde a invenção do rádio, mais de um século atrás, o homem transmitiu ondas para o espaço na esperança que alienígenas em nossa vizinhança pudessem ouvir.
  No entanto, apesar das ondas terem viajado 200 anos-luz para todas as direções, elas precisam viajar mais 118.800 anos luz para que toda a Via Láctea possa “escutar” o som emitido.

 Na foto, o pequeno ponto amarelo é a Terra. É possível observar o pequeno caminho que as ondas de rádio percorreram desde 1895 e quando consideramos que existem bilhões de galáxias no Universo, a busca por vida extraterrestre usando este método certamente é algo muito improvável.
  Apesar disso, esta distância não é pouca coisa. Levando em conta que, na velocidade da luz, poderíamos pousar em Marte com apenas 4 minutos. Um ano-luz tem 9,4 trilhões de quilômetros, logo as ondas de rádio que os humanos emitiram desde a primeira transmissão estão a 1 quatrilhão e 880 trilhões de km de distância.

0 Comentários:

Postar um comentário

Não serão permitidos comentários de baixo calão ou palavras levianas que possam incomodar e atrapalhar um trabalho sério como a Ufologia e a Astronomia.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mapa de visitantes no mundo

Sociedades e Conspirações

Sociedades e Conspirações
templários, maçonaria, iluminatti, Alquimistas veja tudo aqui

S.E.T.I

S.E.T.I
Seach for Extra Terrestrial Intelligence

Parceiros

Powered by BannerFans.com

Fórum Confidencial Info

Novo Fórum UFO League

Localizador

Visitantes


contador visitas gratuito