terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Encobrimento do Google?Empresa apaga indicação da existência de Atlântida em mapa

Extensão do Google Earth mostrava riscos no oceano que seria de cidade.
Empresa diz pode ter ocorrido erro de dados de sonar no local.


Em 2009, usuários do programa de mapas Google Earth, do Google, afirmaram que a empresa teria descoberto o local exato onde estaria a cidade perdida de Atlântida. Quase três anos depois, a empresa retirou a imagem do serviço, que podia ser visualizada por meio da extensão Google Ocean.
Imagem retirada pelo Google no programa de mapas fez com que internautas acreditassem se tratar da cidade de Atlântida (Foto: Reprodução)
Imagem retirada pelo Google no programa de
mapas fez com que internautas acreditassem se
tratar da cidade de Atlântida (Foto: Reprodução)
A companhia afirma que atualizou o serviço e que a imagem – traços no fundo do mar que aparecem no mapa – podem ter sido resultados de alguns erros quando o sistema sobrepõe dados do sonar, equipamento usado para mapear o oceano. A imagem parecia ser de uma cidade que cobria uma área de 160 km na costa do norte da África. Segundo o Google, esta área é maior do que qualquer outra cidade antiga.
A extensão Google Ocean foi atualizada há alguns dias com dados de pesquisas oceânicas realizadas pelo Instituto de Oceanografia da Universidade da Califórnia, Universidade de San Diego e outras instituições.
Portal G1.


0 Comentários:

Postar um comentário

Não serão permitidos comentários de baixo calão ou palavras levianas que possam incomodar e atrapalhar um trabalho sério como a Ufologia e a Astronomia.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...