terça-feira, 2 de agosto de 2011

Física explica como é possível criar “formas misteriosas” em campos de agricultura


Segundo um novo estudo, os padrões aparentemente perfeitos que aparecem misteriosamente em campos de agricultura podem ser o resultado da física aplicada por humanos (OVNIs e forças sobrenaturais não são uma opção).
O pesquisador Richard Taylor analisou os círculos e sugeriu que lasers, micro-ondas e sistemas de posicionamento global (GPS) desempenham um papel na façanha.
Tais círculos apareceram pela primeira vez na década de 1970. Porém, foi só em 1991 que dois homens se apresentaram dizendo que haviam criado os padrões como uma brincadeira (sugerindo OVNIs), embora eles não assumissem que fizeram todos os círculos.
Mesmo assim, essa ação iniciou o fenômeno das “culturas-círculos” que, ao longo do tempo, se tornaram mais complexas. Hoje, as colheitas caracterizam até 2.000 formas diferentes.
Um pesquisador relatou que tinha encontrado um dos teoremas mais belos e elegantes da matemática – Identidade de Euler – em um padrão vasto de círculos em um campo da Inglaterra. Um grande artista deve ter criado o padrão, mas como exatamente isso foi possível permanece uma questão em aberto.
Agora, Taylor sugere que micro-ondas poderiam ser usados para fazer as culturas “caírem” e se estabelecerem na posição horizontal – uma técnica que poderia explicar a rapidez e a eficiência dos artistas e os incríveis detalhes que algumas culturas apresentam.
Outra equipe de pesquisadores também afirma ser capaz de reproduzir os danos infligidos a culturas usando um magnetrão, uma válvula bastante disponível a partir de fornos de micro-ondas, e uma bateria de 120 volts.
“Os artistas não vão contar facilmente os seus segredos”, Taylor acredita. “Muitos vão continuar a realizar seu ofício, seguro no conhecimento de que continuam o legado do movimento de arte mais orientado pela ciência da história”, finaliza
O que acham?

0 Comentários:

Postar um comentário

Não serão permitidos comentários de baixo calão ou palavras levianas que possam incomodar e atrapalhar um trabalho sério como a Ufologia e a Astronomia.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...