segunda-feira, 27 de junho de 2011

Asteroide vai passar perto da Terra hoje à noite



           RIO - Um asteroide recém-descoberto, o 2010 GA6, vai passar bem próximo da Terra nesta quinta-feira à noite. O 2010 GA6 ficará a 359 mil quilômetros do planeta, quase a mesma distância entre a Terra e a Lua. O asteroide tem 22 metros de largura (o equivalente a um prédio de dez andares) e é o maior a passar pela nossa órbita nos últimos meses. É bem maior do que os dois outros asteroides que chamaram a atenção de astrônomos desde o início do ano.
- Estes objetos passam pela órbita da Lua de tempos em tempos e não oferecem risco - explica o pesquisador Don Yeomans, da Nasa. Ele faz parte do programa "Spaceguard", que maonitora satélites que podem colidir com a Terra.
Em março, outro asteroide de tamanho similar ao 2010 GA6 passou de raspão pela Terra. Se acontecesse uma colisão com um corpo celeste desse porte, o impacto seria parecido ao de mil bombas atômicas similares à lançada sobre Hiroshima. De acordo com astrônomos, asteroides regularmente passam pela órbita terrestre e o risco de colisão é quase sempre mínimo.


Fonte: O Globo

0 Comentários:

Postar um comentário

Não serão permitidos comentários de baixo calão ou palavras levianas que possam incomodar e atrapalhar um trabalho sério como a Ufologia e a Astronomia.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...