quarta-feira, 2 de março de 2011

Satélite da missão Glória será lançado nesta Sexta-feira

Taurus on the launch pad.
O foguete Taurus XL fica no Complexo de Lançamento Espacial E-576 na Base Aérea de Vandenberg, na Califórnia. Crédito da imagem: NASA / Randy Beaudoin, VAFB


A sonda Glória está programado para lançamento na sexta-feira 4 de março. problemas técnicos com equipamentos de apoio para o veículo de lançamento do Taurus XL levou ao matagal do original tentativa de lançamento 23 de fevereiro. Essas questões foram resolvidas.


A decolagem da Base Aérea de Vandenberg, na Califórnia está marcado para 5:43 da manhã, no meio de uma janela de lançamento de 48 segundos. A separação das naves ocorrerá 13 minutos após o lançamento.

A cobertura da contagem regressiva do lançamento sera vista pelo   blog Glória e na NASA TV começará no dia de lançamento no 3:30 am EST.

Os dados da missão Glória permitirá aos cientistas a entender melhor como o sol e minúsculas partículas chamadas aerossóis atmosféricos afetam o clima da Terra. Ambos os aerossóis e da energia solar ou influenciar o orçamento energético do planeta - a quantidade de energia que entram e saem da atmosfera terrestre.Uma medição precisa desses impactos é importante para antecipar mudanças futuras para o nosso clima e como elas podem afetar a vida humana.

Projeto de gestão para a Glória é de responsabilidade do NASA Goddard Space Flight Center em Greenbelt, Maryland gestão O lançamento da missão é de responsabilidade do lançamento da NASA Programa de Serviços no Centro Espacial Kennedy, na Flórida. Orbital Sciences Corp de Dulles, Virgínia, é o provedor de serviços de lançamento de Kennedy um dos quatro estágios do foguete Taurus XL e também é construtor do satélite Glory para Goddard.


Fonte: NASA

0 Comentários:

Postar um comentário

Não serão permitidos comentários de baixo calão ou palavras levianas que possam incomodar e atrapalhar um trabalho sério como a Ufologia e a Astronomia.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mapa de visitantes no mundo

Sociedades e Conspirações

Sociedades e Conspirações
templários, maçonaria, iluminatti, Alquimistas veja tudo aqui

S.E.T.I

S.E.T.I
Seach for Extra Terrestrial Intelligence

Parceiros

Powered by BannerFans.com

Fórum Confidencial Info

Novo Fórum UFO League

Localizador

Visitantes


contador visitas gratuito