Por: StarView
A 7 ª edição da Conferência Internacional "Problemas do geocosmo", realizada em São Petersburgo, na Rússia em maio de 2008, passou despercebido na comunicação social daqueles dias que agora parecem distantes.
Dois anos e meio mais tarde, após o terrível terremoto aconteceu no Japão, uma revista científica trouxe o que nenhuma mídia tinha trazido :A luz dos resultados desta conferência internacional, que analisou a incidência de excitação anormal da Ressonância Schumann em relação à Terremotos. Por esta razão, decidimos trazer para cá a partir do canto do esquecimento este documento mostrando que "já era conhecido desde 2007", que a alteração da Ressonância Schumann focada em um ponto, (hipocampo) está causalmente relacionada com os sismos localizados.
O estudo foi realizado por K. Ohta, J. Izutsu, K. Furukawa, M. Hayakawa Departamento de Engenharia Electrotécnica da Universidade de Chofu, em Tóquio, junto com outros Departamentos de Electrónica e Telecomunicações de várias universidades japonesas.
Neste estudo, analisamos o problema das diferenças nas medidas da Ressonância Schumann, antes, durante e após terremotos em vários métodos diretos e indiretos, em particular, incluindo o 1999 Chi-Chi (M7.6) em Taiwan e Mid-Niigata (2004, M6.8) e Hantou-Noto (2007, M6.9) no Japão.
Literalmente lê o resumo do documento:
Existem dois tipos de métodos para estimar uma assinatura de precursoras Earthquakes por meio de ondas eletromagnéticas. O método direto é medir as emissões da região hypocentral. Um exemplo deste método é ULF / ELF suas emissões eletromagnéticas Como perda de propagação no solo é muito baixa.Outro método pode ser chamado de "método indireto", medindo a variação da amplitude e / ou fase de VLF - VHF propagação subionospheric devido à mudança na ionosfera perturbado pela energia do epicentro. VLF / VHF sinais são usados para estudar a anomalia na sua propagação. Observando e analisando estes dois métodos (diretos e indiretos) são muito importantes para provar que o mecanismo de geração de anomalias eletromagnéticas associadas aos terremotos. Efetuamos a ULF / ELF na observação Nakatsugawa no Japão (35 ° 25 'N, 137 ° 32' E na Província de Gifu perto do sopé do Monte Ena). Nesta estação, temos observado ULF Emissões / ELF eletromagnética como o "método direto", e temos observado a ressonância Schumann como o "método indireto". Temos observado e analisado excitação anômala da Ressonância Schumann, possivelmente associado com o terremoto Chi-Chi 1999 (M7.6), em Taiwan. Após este terremoto, excitações observadas anômala das ressonâncias de Schumann Antes de grandes terremotos, Mid-terremoto em Niigata Prefeitura (2004, M6.8), o terremoto Noto-Hantou (2007, M6.9) no Japão. Nós apresentamos resultados experimentais weitere On These excitações neste trabalho.
Basicamente, ambos os métodos diretos e indiretos, podemos medir anomalias no / ULF VLF (frequências muito baixas) e, em especial a chamada Ressonância Schumann, anotando pequenas variações na disseminação dessas, antes, durante e após a produção de terremotos, e em particular, pode ver uma correlação entre estas anomalias ea produção dos terremotos analisados.
I. "Um exemplo claro: O terremoto Chi-Chi em 1999 e as variações na Ressonância Schumann.
O aumento de 0,20 Hz é uma ruptura clara, antes e após a produção do terremoto. Pode ser visto que, dependendo da variação de intensidade, há uma clara relação com a magnitude do terremoto resultante.
II.-Outro exemplo muito claro: anormal MRI pré-Hantou Noto terremoto de 2007.
Neste caso, a variação da ressonância é palpável, no horário das 6:00-11:55 25 de marco de 2007.
O mesmo fenômeno é observado de excitação como no resto dos terremotos analisados. Esta correlação entre a ressonância Schuman, suas variações e abalos sísmicos, foi minuciosamente estudado e verificado no Livro que pode ser baixado aqui.
0 Comentários:
Postar um comentário
Não serão permitidos comentários de baixo calão ou palavras levianas que possam incomodar e atrapalhar um trabalho sério como a Ufologia e a Astronomia.