quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Apollo 14: 40 anos depois.


Insígnia da missão

Esq. p/ dir: Roosa, Shepard, Mitchell
A Nasa (agência espacial americana) comemora o 40º aniversário do lançamento da Apollo 14 à Lua, ocorrido em 31 de janeiro de 1971.
A missão deixou para a história a imagem do primeiro astronauta a jogar golfe na superfície lunar. Quem protagonizou o episódio foi o comandante da missão, Alan Shepard, que entre a seleção de artigos pessoais que a Nasa permite que seus astronautas levem ao espaço, escolheu levar bolas de golfe.

Para surpresa de todo o mundo, ao terminar a segunda caminhada lunar da missão, Shepard fez dois lançamentos com um taco improvisado composto por uma das ferramentas utilizadas para recolher amostras geológicas. A primeira bolinha caiu em uma cratera próxima, e a segunda, segundo o próprio Shepard, "viajou milhas e milhas".
Em 1961, Alan Shepard se tornou o primeiro astronauta a chegar ao espaço. Oito anos depois, já sob o programa Apolo, a Nasa levou à Lua Neil Armstrong, o primeiro homem que pisou na superfície do satélite natural da Terra.


http://www.nasa.gov/externalflash/apollo40/

Créditos: NASA 

0 Comentários:

Postar um comentário

Não serão permitidos comentários de baixo calão ou palavras levianas que possam incomodar e atrapalhar um trabalho sério como a Ufologia e a Astronomia.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mapa de visitantes no mundo

Sociedades e Conspirações

Sociedades e Conspirações
templários, maçonaria, iluminatti, Alquimistas veja tudo aqui

S.E.T.I

S.E.T.I
Seach for Extra Terrestrial Intelligence

Parceiros

Powered by BannerFans.com

Fórum Confidencial Info

Novo Fórum UFO League

Localizador

Visitantes


contador visitas gratuito