sábado, 8 de janeiro de 2011

Sociedades Secretas




Há tempos que fala-se de certos homens que se vestem à rigor e se enfurnam em casas e fequentam reuniões fechadas. Homens de palitó e gravata e muitas vezes do próprio governo criam através  de amigos e pessoas de confiança as chamadas sociedades secretas. Muitos destes segredos que eles guardam há seculos  estão sendo revelados com a onda de informações que a internet nos proporciona hoje em dia. 

Primeiras Sociedades Secretas


As primeiras formas de grupos que se reuniam com um propósito de guardam um grande segredo, surgiram através de uma seleção de sangue:


"os clãs de parentescos aumentaram por associação. Os casamentos inter tribais foram o próximo passo para a amplificação dos grupos, e a tribo complexa resultante foi o primeiro verdadeiro corpo político. O próximo avanço, no desenvolvimento social, foi a evolução dos cultos religiosos e dos clubes políticos. Estes, inicialmente, surgiram como sociedades secretas, e originalmente, eram integralmente religiosos; posteriormente, eles tornaram-se reguladores. A princípio, eles eram clubes de homens; mais tarde, grupos femininos apareceram. E, em breve, eles dividiram-se em duas classes: a político-social e a místico-religiosa."

Estes membros se reuniam com o propósito de compartilhar magias, talismâs, e praticar rituais religiosos. Tinham regras e juramentos de iniciação. Um deles é o celibato. Os iniciados tinham que passar pelo ritual da circuncisão simbolizando que seu corpo está pronto para uma nova fase de vida. Alguns ritos eram muitas vezes tachados como violentos, e torturosos.

Sociedades modernas e contemporâneas.

Com o passar dos anos, os rituais e crenças, apesar de serem proíbidos em alguns países, foram por sua vez sobrevendo à história. Muitas destas sociedade migraram sua estrutura para uma forma mais religiosa de expressão como os CAVALEIROS TEMLPLÁRIOS.
A Ordem dos Pobres Cavaleiros de Cristo e do Templo de Salomão, mais conhecida como Ordem dos Cavaleiros Templários, foi uma das famosas ordens miliares de cavalaria com propósitos religiosos. Foi fundada na primeira cruzada no ano 1096 com o propósito INICIAL de proteger preregrinos que rumavam à jerusalém.
Templarsign.jpg
Uma Insígnia da Ordem dos Templários, com sua famosa imagem de dois cavaleiros montados no mesmo cavalo , um símbolo de sua pobreza inicial. (O simbolo é em decorrência do seu local inicial que foi a mesquita Al-Aqsa no cume do monte onde existira o Templo de Salomão em Jerusalém) O texto está em caracteres gregos e latinos, Sigillum Militum Χρisti: seguido por uma cruz, que significa "a Insígnia dos Soldados de Cristo".
Lendas dizem que os Cavaleiros Templários, guardavam um grande segredo através de suas cruzadas. Uma delas é a mais famosa que se trata do Santo Graal, o cálice que guardava o DNA de Jesus Cristo; ou a Arca de Aliança. Mas como sempre, nos documentos da santa inquisição dos Templários nunca fora encontrado se quer uma mensão a respeito do SANTO GRAAL.

O tema das relíquias também surgiram durante a Inquisição dos Templários, como documentos diversos dos julgamento referem-se a a adoração de um ídolo de algum tipo, referido em alguns casos, um gato, uma cabeça barbada, ou, em alguns casos, a Baphomet. Essa acusação de idolatria contra os templários também levou à crença moderna por alguns de que os templários praticavam bruxaria

Os templários adquiriam grande quantidade de riquesas e privilégios herdados da igreja pois ganharam confiança das autoridades católicas da idade média, com isso ganharam grandes fortunas, fama etc. Com o tempo, as esquadras espalhadas pelo mundo desapareceram mistériosamente. Hoje em dia autores abrangem temas polêmicos relacionados à um grande segredo dos Templários como no livro " O santo Graal e Linhagem Sagrada" e "O Código da Vinci".

Existiram 23 grãos mestres da Sociedade, sendo que o último deles foi Jackes de Molay que morreu em 18 de março de 1314 em Paris França.

Outras Sociedade Secretas que existem hoje ao redor do mundo praticam os rituais herdados pelos antigos e pelos Templários. Hoje em dia a maioria dos grandes governantes do mundo como os fundadores dos Estados Unidos e os grandes Reis, são membros de sociedades secretas. Com as especulações de uma nova era, eles criaram uma simbologia, e espalharam suas idéias através dos símbolos das nações, como a nota de um Dólar tão famosa por guardar segredos Illuminattis e maçons. Até mesmo Hitler participou de uma Sociedade Secreta que partia de idéias teosóficas e ocultistas.

AS SOCIEDADES SECRETAS:





0 Comentários:

Postar um comentário

Não serão permitidos comentários de baixo calão ou palavras levianas que possam incomodar e atrapalhar um trabalho sério como a Ufologia e a Astronomia.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mapa de visitantes no mundo

Sociedades e Conspirações

Sociedades e Conspirações
templários, maçonaria, iluminatti, Alquimistas veja tudo aqui

S.E.T.I

S.E.T.I
Seach for Extra Terrestrial Intelligence

Parceiros

Powered by BannerFans.com

Fórum Confidencial Info

Novo Fórum UFO League

Localizador

Visitantes


contador visitas gratuito