sábado, 22 de janeiro de 2011

Março séra o lançamento do Filme " A batalha de Los Angeles" pela Columbia Tristar - Relembre o caso:





Um dos mais impressionantes casos de Ufologia do mundo, ocorreu anos antes de Roswell, na cidade de Los Angeles, na madrugada de 24 para 25 de fevereiro de 1942 que mobilizou militares e fez-se originar uma batalha contra o objeto voador não identificado:

Por volta de 1939, ocorreu uma guerra em larga escala entre a China e o Japão. Depois de uma invasão bem sucedia à China, os japoneses perderam o controle e seu poderio subiu à cabeça, daí os líderes começaram um plano estratégico aumentando a força bélica e acelerando a cosntrução de porta-aviões, aviões de guerra, armas etc.

Com o apoio dos Estados Unidos aos chineses, os japoneses ficaram sem fornecimento de petróleo, além de estimular um dos motivos para o ataque na base Pearl Harbor, o oceâno Pacífico em 7 de dezembro de 1941 em plena Segunda Guerra, fazendo com que vários outros países se engajassem na guerra. Os Estados Unidos então declaram Guerra aos países  do eixo, e estabeleceram estratégias de defesas em vários pontos do planeta, com as baterias anti-aéreas e grandes holofotes para operações anti-aéreas noturnas.

O dia da Batalha

Era madrugada de 25 de Fevereiro de 1942, quando as pessoas acordaram com as sirenes rotineiras do grupo de defesa militar, indicando que estava na hora de se prepararem para mais um possível ataque dos inimigos. Mas o que eles não esperavam foi que vários objetos luminosos se espalhassem nos céus de Los Angeles naquela manhã. Os objectos foram captados pelos radares e acompanhados pelos militares. Estes objectos adoptaram então uma formação em V, padrão utilizado por aeronaves militares.


As imagens acima mostram as luzes dos holofotes e os tiros que foram disparados pelos  militares nos pontos mais pequenos da fotografia.
Os cidadãos de Culver City e de Santa Mónica, seriam os primeiros a testemunhar o avistamento surreal de um objecto voador não identificado gigantesco a pairar sobre os subúrbios de Los Angeles. O que viram era inacreditável. Com os aviões japoneses ainda na sua mente e os holofotes iluminando o céu negro e límpido, uma ameaçante máquina voadora estava agora sobre eles. Às 3:16 hs, a 37º Brigada de Artilharia Costeira identificou os OVNIs e começou a disparar exaustivamente  contra eles, utilizando dezenas de baterias antiaéreas com munição 12.8 libras enquanto o objeto pairava sobre a luz dos holofotes. Foram efetuados 1440 disparos até por volta das 4:14 hs. Os objetos deslocaram-se da região de Santa Monica para Long Beach, percorrendo todo o trajeto em 20 minutos. O blackout e o alerta somente foram retirados às 7:21 hs.

No dia Seguinte, a notícia se espalhou por Jornais de todo o país publicando depoimentos de militares e civís sobre o caso.



Jornais locais como o LOS ANGELES EXAMINER, publicaram o ocorrido.

EXPLICAÇÕES E DESCULPAS ESFARRAPADAS

Depois do ocorrido, começou a fase de encobertamento do caso, como é muito visto pelos militares em relação a casos ufológicos. Uma das prováveis explicações foi que a operação foi  coordenada pelos japoneses , através de aeronaves, com o apoio de um submarino, com o objetivo de causar medo e diminuir o moral do país na guerra, encerrando a questão por aí. Eles citaram inclusive um possível ataque de um submarino em 23 de fevereiro em uma instalação de armazenamento de óleo nas proximidades de Santa Bárbara. Mas essa hipótese foi descartada até por que os navios de guerra estavam espalhados por todo o continente, e nem se quer um pássaro passava despercebido. 

Além do que um porta aviões que navegava na região nunca ia estar sozinho. Sempre estava sob escolta militar, com vários caças de guerra sobrevoando e fazendo apoio aéreo. Portanto esse comboio de 14 aeronaves nunca ia passar despercebido pelos olhos americanos.

Diante de tanta exaltação pública, o então secretário da Marinha, Frank Knox, convocou uma reunião de imprensa onde afirmou que todo o episódio não passou de um falso alarme ocasionado por estado de ansiedade e nervosismo da guerra. E BOTA NERVOSISMO NISSO! 

Uma segunda hipótese bastante difundida é referente aos balões Fugos engenhosamente utilizado pelos japoneses em ataques à grandes distâncias. Este tipo de balão transportava uma carga explosiva combinando minas, hidrogênio e dispositivos incendiários. Eles utilizavam uma corrente de ar, em altas altitudes que os transportavam para leste. Vários destes balões caíram em território americano, mas os danos causados foram mínimos. Mas nada foi encontrado e os destroços do balão nunca foram vistos. Mais uma vez hipótese contraditória.

O caso permaneceu sobre mistérios, e de uma coisa sabemos o objeto foi realmente um OVNI, que pairou sobre nossas cabeças e os tripulantes zombaram da nossa capacidade bélica da época. Esse fato talvez fosse um estopim para alvejarem um deles no deserto de Nevada 5 anos depois. Sera que Roswell foi uma tentativa de resposta do ocorrido em Los Angeles? Muitas perguntas ainda permanecem sem respostas.

Enquanto isso veja o Trailler do filme " A batalha de Los Angeles que tem estréia prevista para 11 de Março nos EUA. A história do filme se passa no ano de 2011, mas lembra muito o ocorrido nos anos 40:


Um comentário:

  1. Ola caro amigo,parabens pelo seu blog,tem muitos assuntos interessantes,um forte abraço zek! http://novaeradaufologia.blogspot.com

    ResponderExcluir

Não serão permitidos comentários de baixo calão ou palavras levianas que possam incomodar e atrapalhar um trabalho sério como a Ufologia e a Astronomia.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mapa de visitantes no mundo

Sociedades e Conspirações

Sociedades e Conspirações
templários, maçonaria, iluminatti, Alquimistas veja tudo aqui

S.E.T.I

S.E.T.I
Seach for Extra Terrestrial Intelligence

Parceiros

Powered by BannerFans.com

Fórum Confidencial Info

Novo Fórum UFO League

Localizador

Visitantes


contador visitas gratuito