domingo, 23 de fevereiro de 2014

Eclipse Lunar Total será visto no Brasil em abril





Durante o ano de 2014 ocorrerão 4 Eclipses: 2 Eclipses do Sol e 2 Eclipses da Lua. Os Eclipses sempre mantiveram uma posição privilegiada quando se trata de astronomia e observação celeste. Mesmo para as pessoas leigas ou desinteressadas no assunto, a observação de um Eclipse Solar Total, por exemplo induz as pessoas a observarem o céu. Antigos tinham o eclipse como mal presságio, algumas tribos antigas batiam os tambores em cerimônia para afastar um possível dragão que encobria a luz do Sol. 


O primeiro Eclipse deste ano será visto em todo território do Brasil. 


Para alguns estados, com o AC, MT, MS, RO e RR, o horário de início do fenômeno é 00:54 do dia 15 de abril. Nos demais estados, o eclipse começará às 01:54, ponto máximo às 04:46 e término às 07:38. O evento terá uma magnitude penumbral de 2.318 (essa é a fração da Lua obscurecida pela entrada de penumbra da Terra) e magnitude umbral de 1.291 (fração da Lua obscurecida pela umbra da Terra).

Compartilhe para que mais pessoas possam desfrutar deste grande evento astronômico!

Publicado por: Felipe Sérvulo

Fonte: Previsões Eclipse por Fred Espenak e O'Byrne Chris (NASA's GSFC).

0 Comentários:

Postar um comentário

Não serão permitidos comentários de baixo calão ou palavras levianas que possam incomodar e atrapalhar um trabalho sério como a Ufologia e a Astronomia.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...