terça-feira, 5 de novembro de 2013

Resultados da missão Kepler abrem uma nova era da Astronomia!


Cientistas de todo o mundo estão reunidos esta semana no Centro de Pesquisa Ames da NASA em Moffett Field, na Califórnia, para a segunda Conferência de Ciência Kepler, onde discutirão as últimas conclusões da análise dos dados do telescópio espacial Kepler.

Incluídos nestes resultados é a descoberta de 833 novos planetas candidatos, que serão anunciadas hoje pela equipe de Kepler. Dez destes candidatos são menos do que o dobro do tamanho da Terra e orbitam na zona habitável de seu Sol, que é definido como o intervalo de distância a partir de uma estrela, onde a temperatura da superfície de um planeta em órbita podem ser adequada para a água líquida.

Nesta conferência há dois anos atrás, a equipe Kepler anunciou o primeiro planeta confirmado zona habitável, o Kepler-22b. Desde então, mais quatro candidatos zona habitável foram confirmados, incluindo dois em um único sistema.

Análises e pesquisas da New Kepler também mostram que a maioria das estrelas em nossa galáxia tem pelo menos um planeta. 

Desde os primeiros três anos de dados de Kepler, mais de 3.500 mundos potenciais surgiram. Desde a última atualização, em janeiro, o número de candidatos a planetas identificados pelo Kepler aumentou em 29 por cento e agora totaliza 3.538. 

Outros Kepler também alimentaram outro campo da astronomia apelidado Sismologia - o estudo do interior das estrelas.

Para mais informações sobre a missão Kepler, visite:

Postado por: Felipe Sérvulo
Fonte e créditos da imagem original: #NASA

0 Comentários:

Postar um comentário

Não serão permitidos comentários de baixo calão ou palavras levianas que possam incomodar e atrapalhar um trabalho sério como a Ufologia e a Astronomia.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...