segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Telescópio espacial encontra a galáxia mais distante já descoberta!


   

Trata-se da SXDF-NB1006-2

Uma equipe de astrônomos liderada por Takatoshi Shibuya (Pós-Graduação da Universidade de Estudos Avançados, Japão), Dr. Nobunary Kashikawa (Observatório Astronômico Nacional do Japão), Dr. Kazuaki Ota (Universidade de Kyoto) e Dr. Masanori Iye (Observatório Astronômico Nacional do Japão) usou os Telescópios Su
baru e Keck para descobrir a galáxia mais distante até à data, a uma distância de 12,91 bilhões de anos-luz da Terra ( comparando com a idade do universo 13,7 bilhões de anos). Esta galáxia está ligeiramente mais longe que GN-108036, que o Subaru descobriu o ano passado e que detinha o recorde de galáxia mais longínqua descoberta. Em adição, a equipa de pesquisa verificou que a proporção de hidrogênio gasoso neutro no Universo com a idade de 750 milhões de anos, era maior do que a de hoje em dia. Estes achados ajudam-nos a compreender a natureza do Universo primitivo durante a "alvorada cósmica", quando a luz de antigos objetos e estruturas celestes apareceram a partir da escuridão.

Calculando o Redshift (desvio para o vermelho) de SXDF-NB1006-2, os pesquisadores levaram espectros do objeto com a de 10 metros Keck II telescópio no Havaí, quebrando a luz da galáxia em comprimentos de onda que a compõem. Eles identificaram uma linha espectral, que parece ser a emissão Lyman alfa a partir de um desvio para o vermelho de 7,215.

0 Comentários:

Postar um comentário

Não serão permitidos comentários de baixo calão ou palavras levianas que possam incomodar e atrapalhar um trabalho sério como a Ufologia e a Astronomia.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mapa de visitantes no mundo

Sociedades e Conspirações

Sociedades e Conspirações
templários, maçonaria, iluminatti, Alquimistas veja tudo aqui

S.E.T.I

S.E.T.I
Seach for Extra Terrestrial Intelligence

Parceiros

Powered by BannerFans.com

Fórum Confidencial Info

Novo Fórum UFO League

Localizador

Visitantes


contador visitas gratuito