quarta-feira, 29 de junho de 2011

O manuscrito mais misterioso do mundo


O manuscrito de Voynich é considerado "o manuscrito mais misterioso do mundo" tendo como indecifráevel. Até hoje este artefato medieval resiste todos os esforços da tradução. Ou é uma enganação engenhosa ou uma cifra indecifrável. O manuscrito é nomeado pelo seu descobridor, o negociante de antiguidades americano, Wilfrid M. Voynich, que o descobriu em 1912, junto com uma coleção de manuscritos antigos mantidos no villa Mondragone em Frascati, perto de Roma, que tinha sido transformado em uma faculdade dos Jesuítas (fechada em 1953).



Baseado na evidência calígrafo, dos desenhos, do tecido, e dos pigmentos, Wilfrid Voynich estimou que o manuscrito fosse criado no final do século 13. O manuscrito é pequeno, dezoito por vinte e três centímetros, mas grosso com quase 235 páginas. Foi escrito num código desconhecido de que há nenhum outro exemplo no mundo. Ilustra-se abundantemente com desenhos coloridos de: plantas não identificada; o que parece ser receitas ervais; minúsculas mulheres despidas que brincam em umas banheiras conectadas por encanamento intricado que parece mais como as peças anatômicas do que invenções hidráulicas; planilhas misteriosas em que alguns têm o que parece ser objetos astronômicos vistos através de um telescópio, ou células vivas vistas através de um microscópio; planilhas em que você pode ver um calendário estranho de sinais zodiacais, povoadas por minúsculos povos despidos em latas de lixo. Ninguém sabe realmente as origens do manuscrito. Os peritos acreditam ser europeu. Eles acreditam que se escreveu entre os séculos 15 e 17. De um pedaço de papel que estava junto ao manuscrito de Voynich, e que é armazenado agora em uma das caixas que pertencem ao manuscrito de Voynich da biblioteca de Beinecke, sabe-se que o manuscrito uma vez fazia parte da biblioteca confidencial de Petrus Beckx S.J., 22o general conhecido da sociedade de Jesus.

Desenhos de plantas e estruturas celulares vistas nas páginas do Manuscrito.

Não há nenhum outro exemplo da língua em que o manual é escrito. É um certificado alfabético, mas de um alfabeto tendo dezenove a vinte e oito letras, nenhuma que tem qualquer relacionamento com o sistema inglês ou europeu de letras. O texto não tem nenhuma correção aparente. Há uma evidência para duas "línguas diferentes" (investigadas por Currier e por D'Imperio) e mais de um escrevente, indicando provavelmente um esquema de codificação ambíguo. Aparentemente, Voynich quis ter as cópias decifradas e forneceu fotografias do misterioso manuscrito a um número de peritos. Entretanto, apesar dos esforços de muitos cryptólogos e intelectuais sabidos, o livro permanece não lido. Há algumas reivindicações de ter decifrado, mas até hoje, nenhum destes pode ser substanciada com uma tradução completa.

O manuscrito de Voynich é aproximadamente dezoito por vinte e três centímetros. Alguns acreditam ser um livro sobre alquimia. Contem o equivalente de 246 páginas do in-quarto, mas pode originalmente ter contido não menos de 262 páginas. Há 212 com texto e desenhos, 33 páginas contêm o texto somente, e a última página contem a Chave. O texto é escrito em um escrito cifrado, e os desenhos são coloridos em vermelho, em azul, em marrom, em amarelo, e verde. Os conteúdos do manuscrito são divididos em 5 categorias: A primeira e maior seção contem 130 páginas de desenhos de plantas acompanhado por texto, e é chamada a divisão Botânica. O segundo contem 26 páginas de desenhos, obviamente astrológicas e astronômicos na natureza. A terceira seção contem quatro páginas de texto e 28 desenhos, que pareceriam ser biológicas na natureza. A quarta divisão contem 34 páginas de desenhos, que são farmacêuticas em natureza. A última seção do manuscrito contem 23pages de texto organizado em parágrafos curtos, cada um começando com uma estrela. A última página (a 24a desta divisão) contem a chave somente.



Quando o manuscrito foi mostrado aos cryptólogos peritos, pensaram ser fácil de resolver, pois o texto era composto de "palavras", algumas que eram mais freqüentes e ocorridas em determinadas combinações. Isto logo ficou obvio ser um erro; o texto não poderia fàcilmente ser convertido em Latin, em inglês, alemão ou um enorme grupo de outras línguas que puderam possivelmente estar na base deste original. Uma primeira "solução" foi anunciada em 1919, por William Romaine Newbold, que causou uma sensação reivindicando que o manuscrito conteve certamente o trabalho de Roger Bacon e que o Bacon sabia do uso do telescópio e do microscópio, podendo ver a estrutura espiral da Galáxia de Andrômeda somente visível com telescópios e estrutura celulares desconhecidos no século 13. O que Newbold descobriu no texto era absolutamente incrível o bastante para ganhar a atenção da comunidade científica. Os desenhos biológicos descritos no texto eram tubos asseminíferos, as células microscópicas com núcleos, e até espermatozóides. Entre os desenhos astronômicos tinha as descrições de nebulae espirais, de um eclipse coronário, e do cometa de 1273. Uma das coisas mais desconcertantes era que muitos dos desenhos das plantas, e das galáxias pareceram ter sido inventados. Não havia nenhuma dúvida que se o Bacon for o autor de tal texto, ele deve ter tido alguma maneira de obter a informação. Por exemplo, a tradução de Newbold do subtítulo perto do desenho da nebulosa de Andrômeda (que mostra claramente suas características espirais), deu sua posição pelo seguinte:"Em um espelho côncavo eu vi uma estrela no formato de um caracol, entre o umbigo de Pegasus, o cinto de Andrômeda, e a cabeça de Cassiopea ".



As tentativas de quebrar o código, entretanto, não estavam encerradas. Em 1931, a Sra. Voynich levou uma cópia fotostática do manuscrito à universidade católica em Washington onde o frade Theodore Petersen a reproduziu fotogràficamente e começou uma transcrição completa a mão do manuscrito, com um índice de cartão das palavras, e as listas das concordâncias. Só a transcrição levou mais de quatro anos. Infelizmente, não se sabe que conclusão ele alcançou. Em 1944, Hugh O'Neill, um botânico renomado da universidade católica, identificou várias plantas descritas no manuscrito como espécies do Novo-Mundo, no detalhe um gira-sol americano e uma pimenta vermelha. Isto significou que a data do manuscrito deve ser colocada após 1493, quando Cristóvão Colombo trouxe as primeiras sementes de gira-sol da Europa. Entretanto, não é certo que a identificação: a pimenta vermelha é colorida verde e a identificação do gira-sol é contestada igualmente. Outras pessoas envolvidas no estudo do manuscrito eram cryptólogos proeminentes tais como W. Friedman e o J. Tiltman, que chegaram independentemente à hipótese que o manuscrito foi escrito em uma língua artificial, construída. Isto foi baseado na estrutura das "palavras". Tais línguas artificiais foram inventadas pelo menos um século após a data provável do manuscrito de Voynich. Somente o "Lingua Ignota" de Hildegarde de Bingen (1098-1179) antecede o manuscrito de Voynich por muitos séculos, mas esta língua não exibe a estrutura observada por Friedman e por Tiltman, e fornece somente substantivos e alguns adjetivos. Friedman veio conhecer Petersen que lhe apresentou um dia sua transcrição a mão e o outro material. Após a morte de Friedman, todo o material foi movido para a coleção de W.F. Friedman da fundação do Marshall. Recentemente, as versões eletrônicas das transcrições feitas por grupos de Friedman foram produzidas das folhas datilografadas e fizeram disponível no Internet. Umas soluções aclamadas mais recentes vêem no manuscrito uma cifra simples da substituição que possa somente decodificar palavras isoladas, o primeiro uso da cifra mais ou mais menos sofisticada, um texto sem vogais Ukrainian ou o único original sobrevivente do movimento dos Cathar.


Seria esse um manuscrito alinígena?
Tirem suas próprias conclusões

Clique aqui para baixar o manuscrito em PDF

0 Comentários:

Postar um comentário

Não serão permitidos comentários de baixo calão ou palavras levianas que possam incomodar e atrapalhar um trabalho sério como a Ufologia e a Astronomia.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mapa de visitantes no mundo

Sociedades e Conspirações

Sociedades e Conspirações
templários, maçonaria, iluminatti, Alquimistas veja tudo aqui

S.E.T.I

S.E.T.I
Seach for Extra Terrestrial Intelligence

Parceiros

Powered by BannerFans.com

Fórum Confidencial Info

Novo Fórum UFO League

Localizador

Visitantes


contador visitas gratuito