quinta-feira, 16 de junho de 2011

O Apocalipse em outras culturas Parte 2 - O Armagedon das trombetas e o Ragnarok


ISLAMISMO
A Trombeta do anjo apagará a luz do Sol e da Lua.

“Tudo quanto existe na terra perecerá. E só subsistirá o Rosto do teu Senhor, o Majestoso, o Honorabilíssimo”, diz a 55ª Surata, versículos 26-27, do Alcorão. É um anúncio do fim dos tempos para os muçulmanos. Assim como no cristianismo, no islamismo também há crença no dia do Juízo Final, quando Deus ressussitará e julgará os mortos, mandando os justos para o céu e os pecadores que não se arrependerem para o inferno. Não há data para o evento.

Antes disso, haverá a batalha final entre o representante do mal, o “falso profeta” Dajjal, uma espécie de anticristo, e Mahdi, O Bem Guiado, algo como um messias islâmico. Este Contará com a ajuda de Issa, o “filho de Mariam”, que ninguém mais é do que Jesus. Depois de destruírem Dajjal, Mahdi e Issa consolarão os que sofreram em suas mãos.

O combate será anunciado pela trombeta do anjo Israfil. No principio o som será melodioso, mas se intensificará e se tornará tão forte e assustador que destruirá o universo, levando à morte todos os seres vivos, reduzirá a pó todas as construções e fará as montanhas voarem pelo espaço, como flocos de algodão. As estrelas, os Sol e a Lua perderão sua luz e seu brilho e o céu se partirá. Por ordem de Deus, Israfil tocará a trombeta pela segunda vez. “ E a trombeta será soada, e ei-los que sairão dos seus sepulcros e se apressarão para o seu Senhor.”


Vikings
Uma batalha final em que nem os deuses sobrevivem


É provável que entre todos os mitos do fim do mundo conhecidos nenhum seja tão violento e devastador quando o dos vikings, povo que habitava a Escandinávia na Idade Média. Dele, ninguém escapa, nem Odin, o principal deus do panteão nórdico. Trata-se da lenda do Ragnarok, A Morte dos Deuses, narrada nos Eddas, conjunto de relatos míticos escritos por volta do século 13. Essas divindades viviam num lugar chamado Asgard, sob o comando de Odin. O lado do mal era liberado por Loki, expulso de Asgard e trancafiado numa prisão por causa de suas intrigas contra os parentes divinos.

O fim dos tempos começa com Fimbulvetr, um inverno que durará três anos. Loki escapará da prisão e comandará um exército de monstros e criaturas malignas contra as tropas de Odin. Entre eles, estão Fenrir, o lobo demoníaco, e Jormungad, uma serpente que emerge das profundezas do oceano. Heimdall, o arauto dos deuses, tocará sua trombeta pra alertá-los e a guerra começa. Nela, Thor, o deus do trovão, mata Jormungad, mas é morto pelo veneno expelido pela serpente moribunda. Loki e Heimdall lutam e um é morto pelo  outro. Odin ataca Fenrir, mas morre em suas mandíbulas. Vidar, seu filho, vinga sua morte, destruindo o lobo. Por fim, não sobrará pedra sobre pedra. A Terra e o próprio universo se incendirarão e todos os deuses morrerão, assim como a humanidade.

Mas não é o fim. De algum modo, surgem um novo universo e uma nova Terra, que serão governadas por uma nova geração de deuses. Um novo casal de humanos aparece e tudo recomeça. Diferentemente de mitos hindus, o Ragnarok não prevê um outro fim e outro recomeço. Tudo vai começar do Zero.




0 Comentários:

Postar um comentário

Não serão permitidos comentários de baixo calão ou palavras levianas que possam incomodar e atrapalhar um trabalho sério como a Ufologia e a Astronomia.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mapa de visitantes no mundo

Sociedades e Conspirações

Sociedades e Conspirações
templários, maçonaria, iluminatti, Alquimistas veja tudo aqui

S.E.T.I

S.E.T.I
Seach for Extra Terrestrial Intelligence

Parceiros

Powered by BannerFans.com

Fórum Confidencial Info

Novo Fórum UFO League

Localizador

Visitantes


contador visitas gratuito