domingo, 19 de junho de 2011

A antimatéria irá destruir o mundo?



No livro de Dan Brown, "Anjos e Demônios", uma sociedade secreta tenta destruir o Vaticano usando uma bomba de antimatéria.A bomba de ficção funciona tocando em 1 grama de matéria de 1 grama de antimatéria - uma substância feita de partículas sub-atômicas com propriedades opostas às de partículas de matéria normal - levando-os para aniquilar de uma tremenda explosão.
Se você ler esse livro, você deve estar se sentindo um pouco nervoso ultimamente, com os físicos do CERN na Suíça a fazer manchetes, criando quantidades detectáveis ​​de antimatéria , e sustentá-los por cerca de 16 minutos.E se os átomos de antimatéria que fazem entrar em contato com os átomos normais? Será a aniquilação humana pela conversão de energia pura?
Não, dizem os físicos.Clara Moskowitz, um escritor sênior para SPACE.com, um local da irmã de Curiosidades da vida e, que cobriu a antimatéria pesquisa extensivamente, explicou recentemente por que não em uma entrevista de rádio.
"Eu posso dizer-lhe para descansar seus medos", disse Moskowitz CBS Radio Seattle."É verdade que, quando matéria e antimatéria se encontram, eles se aniquilam em uma grande explosão e converter a sua massa em energia. Assim eu posso ver onde ... Dan Brown achava que isso soava preocupante. Mas na história do mundo, nós só criado como uma quantidade diminuta de antimatéria que se você fosse para aniquilar tudo de uma vez, você não teria energia suficiente para ferver uma xícara de chá, muito menos explodir nada. "
Os físicos do CERN têm confirmado isso."Se pudéssemos reunir toda a antimatéria que já fizemos no CERN e aniquilá-lo com a matéria, teríamos energia suficiente para acender uma única lâmpada elétrica por alguns minutos", o grupo responsável pela criação da antimatéria explicar em seu site .
Os cientistas não são nem interessado em criar, nem capaz de criar antimatéria suficiente para fazer uma bomba de antimatéria destruir o mundo.Eles criam antimatéria ao colidir partículas aceleradas a energias muito altas, um processo que transforma energia cinética em massa .Mas o processo é extremamente ineficiente, apenas um bilionésimo de a energia inicial se transforma em uma partícula de antimatéria.
"Graças à ineficiência do processo de transformação de energia em antimatéria estamos seguros", o físico CERN Rolf Landua explicado no site do instituto."Nós não temos que se preocupar com aplicações militares."
"Take grama de Dan Brown um hipotético de antimatéria", continuou ele."Com a tecnologia CERN presente, seria capaz de produzir cerca de 10 nanogramas de antimatéria por ano, a um custo de cerca de US $ 1-20. Então nós teríamos que lidar com o problema de como armazenar tantas partículas (cerca de 10.000.000.000.000.000 antiprótons .) Obviamente, seriam necessários 100 milhões de anos - e US $ 1.000 trilhões - para fazer 1 grama Isto parece ambicioso, mesmo para os militares dos EUA "..
Além do mais, tal ambição não teria sentido."Por que construir um kilo 20 toneladas de bombas anti-hidrogênio quando mil vezes mais poderoso bombas de hidrogênio que já existem em os arsenais das superpotências? "Landua escreveu.


Fonte: LifesTitlemy

0 Comentários:

Postar um comentário

Não serão permitidos comentários de baixo calão ou palavras levianas que possam incomodar e atrapalhar um trabalho sério como a Ufologia e a Astronomia.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mapa de visitantes no mundo

Sociedades e Conspirações

Sociedades e Conspirações
templários, maçonaria, iluminatti, Alquimistas veja tudo aqui

S.E.T.I

S.E.T.I
Seach for Extra Terrestrial Intelligence

Parceiros

Powered by BannerFans.com

Fórum Confidencial Info

Novo Fórum UFO League

Localizador

Visitantes


contador visitas gratuito