sábado, 7 de maio de 2011

NASA adia novamente do ultimo Voo do ônibus espacial Endeavour


Lançamento da nave que seria antes do dia 16, será adiado
 novamente devido a problemas com peças.

por: G1 
Imagem de 4 de maio mostra a nave espacial aguardando na plataforma de lançamentos (Foto: Nasa/Troy Cryder)Imagem de 4 de maio mostra a nave espacial
aguardando na plataforma de lançamentos
(Foto: Nasa/Troy Cryder
)
O último voo do ônibus espacial Endeavour não deve ocorrer antes de 16 de maio, segundo comunicado enviado pela agência espacial americana (Nasa) nesta sexta-feira (16). Este é o quarto adiamento da missão STS-134 -- a última da nave antes da aposentadoria. O lançamento estava previsto para 29 de abril.
De acordo a agência, defeitos no sistema elétrico de aquecimento da nave, causados por uma caixa que controla o fornecimento de energia conhecida como LCA-2, são a causa das dificuldades.
A falha foi detectada poucas horas antes da primeira tentativa de decolagem. A peça defeituosa já foi retirada da nave e os engenheiros da Nasa devem passar o final de semana tentando consertar o problema.
Peça defeituosa que causou o adiamento da missão do Endeavour (Foto: Nasa/Troy Cryder)Peça defeituosa que causou o adiamento da missão do Endeavour (Foto: Nasa/Troy Cryder)









Endeavour
A última tafera do ônibus espacial vai levar seis astronautas e um detector de partículas físicas chamado AMS (Espectrômetro Alfa Magnético-2, em tradução livre) à Estação Espacial Internacional (ISS, na sigla em inglês).
Segundo a Nasa, o Endeavour já participou de 24 missões e girou 4.423 vezes ao redor da Terra. Chegou a ser acoplado uma vez ao extinto posto orbital soviético Mir e visitou 11 vezes a Estação Espacial Internacional.
Até agora, 167 pessoas já foram levadas ao espaço pelo veículo, que será aposentado e levado à exposição no Centro de Ciências da Califórnia, em Los Angeles.
Será a segunda nave a ser aposentada no programa de ônibus espaciais da Nasa. Em março, o Discovery realizou seu última voo, levando o primeiro robo humanoide à ISS. Já o Atlantis deverá participar da missão STS-135 da Nasa, prevista para junho, marcando o fim da era dos ônibus espaciais para a agência norte-americana.

0 Comentários:

Postar um comentário

Não serão permitidos comentários de baixo calão ou palavras levianas que possam incomodar e atrapalhar um trabalho sério como a Ufologia e a Astronomia.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mapa de visitantes no mundo

Sociedades e Conspirações

Sociedades e Conspirações
templários, maçonaria, iluminatti, Alquimistas veja tudo aqui

S.E.T.I

S.E.T.I
Seach for Extra Terrestrial Intelligence

Parceiros

Powered by BannerFans.com

Fórum Confidencial Info

Novo Fórum UFO League

Localizador

Visitantes


contador visitas gratuito