domingo, 1 de maio de 2011

Começou a Temporada de Agroglifos (Corp Circles) de 2011

O termo Crop Circle ou Círculos nas plantações, é usado para denominar os desenhos com padrões repetitivos geométricos que aparecem nas culturas de trigo, cevada, milho, centeia ou canola. Os desenhos são vistos geralmente logo após o relato de aparecimento de um  OVNI.

Claro que alguns destes círculos são feitos por artistas especializados nesse tipo de arte que geralmente são contratados por empresas de publicidade e que são denomidados de Circlemaquers (fabricantes de círculos). Mas uma pequena partes destes círculos são de procedência inexplicável e entram para a lista dos verdadeiros Agróglifos.

O fenômeno já foi observado em vários países em todo o mundo, começando pela Inglaterra na década de 1970. Desde então foram sugeridas várias explicações que envolvem desde acontecimentos naturais a visitas de extra-terrestres. De fato círculos nas plantações é um assunto recorrente na ufologia. Na cultura popular o assunto é muito explorado, sendo alvo de inúmeros filmes como "Sinais".
No Brasil, tal fenômeno vem acontecendo principalmente no interior dos estados de São Paulo e Santa Catarina e Paraíba.
As mandalas surgem inexplicavelmente em regiões variadas, predominantemente na Inglaterra, mas já foram vistas em doze países, são desenhos altamente complexos e de grande simbolismo místico, como cruzes, estrelas, pentagramas, borboletas , formas circulares e geométricas, matemáticas , animais  (insetos), entre muitos outros.
Na temporada de 2011  na Inglaterra, um desenho chamou a atenção dos Ufólogo ao redor do mundo. Para muitos ele é uma resposta à mensagem que o telescópio de Arecibo enviou às estrelas em 1974 para que alguma civilização com inteligência semelhante à nossa recebesse e entrasse em contato conosco.
Vista aérea dos desenhos na Inglaterra.


A Esquerda vemos o desenho original do Corp Circle encontrado perto do radiotelescópio de Chilbolton, Hampshire, No Reino Unido. A direita, temos a imagem em Bits mais aproximada para melhor decodificação.

Temporada 2011

O primeiro Corp Circle deste ano foi encontrado no  dia 22 de abril em Chepstow, Gwent, na Inglaterra.Segue as imagens:



Já no dia 24 de abril os círculos surgiram dessa vez na Holanda como visto nos seguintes links: Foto 1Foto 2.

Outros Círculos apareceram novamente nos dias 28 e 29 de abril na Holanda como vemos neste vídeo e no dia 29 novamente na Inglaterra em  Silbury Hill, Nr Avebury, Wiltshire.


0 Comentários:

Postar um comentário

Não serão permitidos comentários de baixo calão ou palavras levianas que possam incomodar e atrapalhar um trabalho sério como a Ufologia e a Astronomia.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...