quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Descoberta da Molécula com Arsênio em sua composição reabre debates sobre vida extraterrestre

Descoberta da Molécula com Arsênio em sua composição reabre debates sobre vida extraterrestre


A recente descoberta da Bactéria GFAJ-1 , uma bactéria extremófila da família Halomonadaceae, que quando privada de fósforo, é capaz de incorporar o elemento arsénio, geralmente venenoso.  A sua descoberta apoia a ideia já antiga de que a vida noutros planetas pode ter uma constituição química radicalmente diferente da Terra e pode ajudar na procura de vida extraterrestre.


GFAJ-1
Células da bactéria GFAJ-1 cultivadas em arsénio.
Células da bactéria GFAJ-1 cultivadas em arsénio.
Classificação científica
Reino:Bacteria
Filo:Proteobacteria
Classe:Gammaproteobacteria
Ordem:Oceanospirillales
Família:Halomonadaceae
Género:desconhecido
lienígena.

O micro-organismo GFAJ-1 foi cultivado e descoberto por Felisa Wolfe-Simon, uma astrobióloga da NASA que trabalha no U.S. Geological Survey em Menlo Park, Califórnia. O organismo foi isolado e cultivado ainda em 2009 a partir de sedimentos que ela e os seus colegas recolheram das margens do lago Mono, na Califórnia.[2] O lago Mono é um lago hipersalino e muito alcalino. Tem também uma das mais altas concentrações naturais de arsénio do mundo (200 μM). A descoberta foi amplamente divulgada em 2 de dezembro de 2010.
Na árvore da vida, segundo os resultados da sequenciação de ARNr 16S, GFAJ-1 situa-se junto de outras bactérias halófilas na famíliaHalomonadaceae.
 Muitas destas bactérias são conhecidas por serem capazes de tolerar grandes concentrações de arsénio, mas GFAJ-1 pode ir mais longe. Quando privada de fósforo, pode em vez deste incorporar arsénio no seu ADN e continuar a desenvolver-se.[2] Ao introduzir arsénio radioativo no meio de crescimento de alguns dos micróbios, Wolfe-Simon descobriu que aproximadamente uma décima parte do arsénio absorvido pelas bactérias encontrava-se nos seus ácidos nucleicos. No ADN extraído da células de GFAJ-1 privadas de fósforo, o arsénio ligou-se com o oxigénio da mesma maneira que o fósforo se liga ao oxigénio no ADN normal, e descobriu que quando cultivadas numa solução de arseniato as células desenvolviam-se a 60% da velocidade de desenvolvimento numa solução de fosfato - não tão bem, mas ainda assim robustamente.
Quando os investigadores adicionaram arseniato radioativo à solução para seguirem a sua distribuição, descobriram que o arsénio estava presente nas frações celulares que continham as proteínaslípidos e metabolitos como ATP e glicose, bem como nos ácidos nucleicos que compunham o seu ADN e ARN.
Um crítico sugeriu que contaminantes vestigiais presentes no meio de crescimento usado por Wolfe-Simon nas suas culturas de laboratório talvez sejam suficientes para fornecer o fósforo necessário para o ADN das células. Ele crê que é muito mais provável que o arsénio esteja a ser usado noutras partes das células. É necessário saber quais as moléculas da células que contêm arsénio e se estas moléculas são ativas e funcionais.
estamos diante de uma estrutura de DNA totalmente diferente da nossa conhecida, com Arsênio em sua composição, isso so mostra que o homem sabe muito pouco sobre a existência e a filiologia alienígena.

0 Comentários:

Postar um comentário

Não serão permitidos comentários de baixo calão ou palavras levianas que possam incomodar e atrapalhar um trabalho sério como a Ufologia e a Astronomia.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mapa de visitantes no mundo

Sociedades e Conspirações

Sociedades e Conspirações
templários, maçonaria, iluminatti, Alquimistas veja tudo aqui

S.E.T.I

S.E.T.I
Seach for Extra Terrestrial Intelligence

Parceiros

Powered by BannerFans.com

Fórum Confidencial Info

Novo Fórum UFO League

Localizador

Visitantes


contador visitas gratuito